Atualização

sábado, 22 de dezembro de 2012

Instagram e a popularização da fotografia digital ...

Logo do Instagram
Filtros, Filtros e mais filtros ... a orkutização benéfica da fotografia ...

" O aplicativo Instagram, que permite compartilhar fotos editadas pelo celular, anunciou nesta sexta-feira (21) que terá versões em 25 outros novos idiomas, incluindo o português. “Agora, vocês podem navegar pelo Instagram em seu idioma nativo, tanto nos celulares ou tablets quanto na web”, informa a companhia. (...)"  


Só para avisar, eu não tenho conta no instagram, já que eu ainda não tenho nenhum smartphone, mas como o Instagram é algo que está fazendo um estrondoso sucesso, agora que o mesmo tem o seu app em português, é uma ótima oportunidade de comentar o que eu acho ser o inicio do auge da fotografia digital.

Existe milhares de fotógrafos profissionais e eles mandam muito bem, alguns deles conseguem transformar uma foto em verdadeiras obras de artes, como o Sebastião Salgado e os antigos fotógrafos da Playboy até a década de 1990 (antes da invasão avassaladora do Photoshop).

Desses profissionais bom, ótimos e geniais, eles terão empregos garantidos para sempre, agora, aqueles fotógrafos mais medianos e aqueles mais chifrins, correm sério risco de desaparecerem.

Eu não sou fotógrafo, nunca trabalhei nesta área, sou um profissional de TI, e por ver toda esta tecnologia, acho que a fotografia digital está fazendo um favor para humanidade, não só por acabar com os péssimos fotógrafos, mas por possibilitar fotos e imagens que nunca teríamos acesso. Desde de fotos com pratos de comida, passando por baladas, indo por situações do cotidiano e de férias, até chegar a linda paisagens, o Instagram e as redes sociais como um todo está trazendo a luz coisas que dificilmente veríamos com os nossos olhos.

O mesmo ocorre com o Youtube, só que na escala cinematográfica.

Eu não sou contra a orkutização como vocês sabem, pois apesar da popularização da tecnologia trazer sim aquelas pessoas escrotas, também revelam muitos talentos e novas formas de fazer conteúdo, este é o principal mérito da internet e da tecnologia.

Posso até concordar com se você me disser que o Instagram é uma moda, afinal de contas, redes sociais são modas que vem e vão, mas a fotografia/cinematografia digital caseira, esta veio para ficar, portanto, vá se acostumando com fotos entupidas de filtros e efeitos, pois isso é algo definitivo, as pessoas comprar smartphones de 1000 reais ou mais com boas câmeras especialmente para isto."

Para mim, o facebook fez um bom investimento no instagram, mas isso é algo que só o tempo dirá, já que ambas são modas, é difícil dizer se o serviço de fotografia vai trazer mais bilhões para a conta do sr. Zuckemberg e eu não sou lá um grande consultor financeiro ;)

E viva a nova era da fotografia. :D

PS: Bom povo, não tenho boas noticias para dar, infelizmente: 

1º Tive uma cólica renal das bravas nesta sexta-feira, ainda estou me recuperando e aguardando exames para ter um diagnóstico mais detalhado da situação, já que este tipo problema nos rins ou são pedras ou geralmente é coisa séria (doeu a beça, dor normal não foi, só espero que esteja errado), a coisa boa é que eu ganhei os três dias úteis restantes da semana que vem para descansar. 

2º Meu PC, aquele desktop usado que comprei para substituir o que queimou por super-aquecimento em abril teve um péssimo acidente, um problema na rede elétrica danificou a fonte do mesmo, fazendo ele ligar e desligar quando bem entende e chegou a corromper alguns arquivos do meu HD, fiz um backup generalizado dos dados, incluindo os fontes do CMG, mas o PC está seriamente avariado, praticamente morto. Portanto, vai ser muito difícil a próxima versão do CMG II sair em janeiro, estou pensando seriamente em adquirir um notebook (novo, nada de usado desta vez) mais parrudo ao invés de comprar um desktop, já que dois PC desktops mortos em menos de um ano, é um péssimo presságio :(

Bem, nesta semana de natal, pretendo escrever dois posts: um sobre as eleições e um sobre o Windows 8 (sem muitas imagens, pois ficaram no PC com defeito). Então, se nada mais sair errado, aguardem mais alguns dias!  

E apesar de todos os nossos problemas, desejo aqui um Feliz Natal para todos os visitantes do Casper Vox. Muita paz, saúde e confraternização nesta terça feira :D

2 comentários:

Dav disse...

Fala Casper primeiramente melhoras a ti tudo vai dar certo voce e um cara gente boa e torço por isso Deus abençoe voce e seus familiares (-:

Sobre o PC essas variaçoes na rede eletrica sao horriveis e danificam mesmo mas tambem o governo nao investe em nada )-;

Sobre o instagram noto que tem mais pessoas usando deve virar um youtube de fotos,aquela rede social da Microsoft tentei cadastrar mas nao consegui tava lento demais aqui e mesmo logando com meu MSN nao entrava desisti ¬¬"

Abraçao Casper ate a proxima postagem.

Casper disse...

@Dav

Agradeço a atenção e a torcida e que Deus também te abençoe. Feliz Natal para você e sua família.

Quanto aquela rede social da M$, eu cheguei experimentá-la em fase alpha, e ela é muito ruim. Acho eu que ela não deve ter melhorado muito desde maio :P

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.