Atualização

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Windows 8 nasce já com uma missão dificil: não ser ofuscado

Chaos MenuGames II on Windows 8
  Build 067 do Chaos MenuGames  [nightly] rodando no Windows 8 (um aperitivo do especial :D)

" Nova York - A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que seu lucro no primeiro trimestre fiscal caiu, prejudicado por uma baixa nas vendas de computadores que fazem uso de seu sistema operacional Windows e o adiamento de certa receita antes de lançamentos de produtos Windows e Office. (...) "  

Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Esta é a primeira má notícia que a Microsoft vai ter que enfrentar nesta última semana antes do lançamento. Pode anotar, semana que vem será um frenezi no mundo da tecnologia.

Nem tanto por parte da Microsoft, mas por parte de seus concorrentes. A Canonical lançou ontem o Ubuntu 12.10 (faz tempo que não temos um especial sobre o mesmo, quem sabe não conseguimos algo neste feriado de finados?) já alfinetando o Windows 8. 

Com exceção do Surface RT, praticamente todos os hardwares (PC e mobile) com o Windows 8 só será lançado em novembro. Então, o desafio está lançado!

A Apple vai lançar o iPad Mini, O Google vai lançar alguma coisa com Android (será um novo Nexus?) tudo semana que vem. Será que este hype provocado por seu concorrente vai conseguir ofuscar todo o marketing da Microsoft? Há quem diga que isto vai prejudicar o lançamento do 8.

Eu acredito que não vão conseguir tirar o Windows 8 da atenção do público, mas boa parte da imprensa, que é MacManíaca com certeza vai dar mais atenção a Apple que ao Windows, o que pode diminuir um pouco o efeito entre os mais aficcionados por tecnologia, mas o efeito será pequeno para o povão.

Este ofuscamento só ocorrerá se os lançamentos da Apple e do Google forem realmente excepcionais, o que acredito que não vai ser. Mas surpresas acontecem, não é?

E quanto a este lucro modesto da Microsoft, foi até positivo, em situações passadas, principalmente com o Vista e o 7 foram bem piores. Muita gente que precisou trocar de PC, trocou sem problemas, o que deve ter impedido foi a questão financeira. Eu mesmo ainda não troquei o PC por questões orçamentárias (até final do ano espero ter conseguido trocar, por pouco eu não consegui trocar, mas sabem como é, vida de trabalhador autônomo não é fácil).

E não perca semana que vem, talvez quarta dia 24 (senão será na sexta, no dia do lançamento), finalmente o especial do Windows 8 aqui no Casper Vox. A imagem acima é apenas um aperitivo! Então não perca. :D

1 comentários:

Dav disse...

Bem de hardware estava interessado no Nexus devido ao preço.Mas acho que o Windows 8 vai ter o seu destaque.

A Apple acho interessante os aparelhos mas o preço me afasta...

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.