Atualização

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A nova cara da Microsoft ...

Novo logo da Microsoft
É Windows na veia ...

" Após 25 anos sob a mesma logomarca, a Microsoft alterou hoje o seu logo, mais alinhado, segundo a empresa, com as novas interfaces presentes em produtos como o Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox. "Essa onda de novos lançamentos representa uma nova era para a Microsoft, por isso o nosso logo também está evoluindo", escreve Jeff Hansen, gerente-geral de Brand Strategy da empresa. (...)" 
  
Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Eu gostei desta nova logomarca.

É questão de costume, quando a Globo mudou o seu logo que na época tinha mais de 30 anos, foi um choque, mas olhando hoje, foi uma boa eles terem modernizado.

A logo antiga da MS também era legal, foi a primeira logo minimalista da área de tecnologia, nem mesmo a magia da Apple era tão simples naquela época, onde maçãs eram muito coloridas :P

Para mim,  a grande sacada deste logo, foi pegar algo que faz lembrar a Microsoft e colocar no logo: O Windows, afinal de contas, qual a primeira coisa que vem na sua mente quando o assunto é M$? Office? Xbox? Duvido! Você pensa no Windows e na tela azul da Morte rsss

Finalmente, depois de tantos anos, eles se convenceram que não deviam ter vergonha, e sim orgulho do seu principal produto.

Você até pode não concordar, mas a Microsoft está sim passando por um reboot, uma transformação, se vai dar certo, só o tempo dirá, mas eu acredito que esta renovação na identidade visual da empresa veio em boa hora.

E outra observação: Este logo não lembra apenas o Windows, mas lembra vagamente o logo antigo do Office. Realmente esta nova identidade visual representa muito bem a empresa.

Agora, a pergunta que não quer calar: Quanto será que a M$ gastou apenas no desenvolvimento desta nova logo? Eu chuto que eles não gastaram nada, já que este logo já existe desde o Windows 95 (clica aqui e veja). Se eles pagaram uma fortuna como fez a GAP no ano passado, parabéns para o cara que conseguiu vender algo para M$ que já era dela :P

E ai, gostou da nova logo?

PS: Por falar em Microsoft, em algum momento amanhã na segunda-feira (27/08) [Edit: Aconteceu um imprevisto e terei que adiar para segunda. Mas não se preocupem, vai sair, o texto está pronto, só falta eu mandar a metade final das 110 imagens ;)], vou publicar o especial sobre o Windows 8 final. Então, não perca :D
PS2: Uma nova versão do Chaos MenuGames II está quase pronta. Ajude-nos a testá-la, e se tudo der certo, do dia 1º de setembro, a versão 2.0.1.15 será publicada :)

1 comentários:

Dav disse...

Gostei do novo logo,mas acho que nos selos de colar na torre,cpu,gabinete seram mais bonitos rs

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.