Atualização

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Microsoft queimou a lingua ...

Irônico, não?
 
" A Linux Foundation, organização responsável pelo desenvolvimento do Linux, divulgou nesta semana um relatório que aponta a Microsoft pela primeira vez entre as 20 empresas que mais contribuem para o crescimento da plataforma. Segundo o documento, a gigante do software aparece na 17ª posição do ranking, que inclui empresas como Google, Intel, Nokia e IBM. (...) " 
 
Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Como o mundo dá voltas, não é?

Há 10 anos atrás, a mesma dizia que o linux e o open source em geral era coisa do demônio, era coisa de terrorismo, era um câncer para a tecnologia.

E hoje, não vê outra saída senão investir no linux e na filosofia de open source, que vem cada dia mais fortalecendo e crescendo, mesmo sem aqueles mais idealistas (e mais comunistas tb :D) que é possível lucrar com software opensources (O Google, a Canonical e a Mozilla que o digam).

E fica aí a lição para os fanboys, tanto do linux quanto do windows, que na realidade estas rivalidades não importam, o que importa mesmo é o lucro. Já vi em tantos fóruns, comentários e até mesmo na vida real, linuxistas x windows boys em brigas tão sem sentido. Taí, onde estão seus deuses agora?

Agora me despertou uma curiosidade, no que a M$ anda contribuindo para o linux? Depois darei uma boa lida neste relatório da Linux Foundation, quero ver no que a M$  :D

E deixo aqui também que estou feliz com a Linux Foundation, que anda superando aquele medo do mercado que a mesma tinha, e de tempos para cá anda mais flexível, mantendo sim sua ideologia e seus princípios e aceitando ajuda dos gigantes. Neste sentido o Ubuntu foi positivo, varreu aqueles fanáticos e aquelas distros terrivelmente limitadas. Sim, o linux está mais acessível do que nunca, e isto é uma boa notícia :D 

Curiosidade: Este é o post 600 do Casper Vox :D 

PS: O post saiu atrasado, sabe como é, correria até no feriado. E o google agora me obrigou a utilizar a nova interface do Blogger, então se houver qualquer problema, é só gritar :D

Feliz Páscoa para todos :D

2 comentários:

Dav disse...

Parabens pelo 600 post caspervox!

Dav disse...

E Feliz Pascoa o/

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.