Atualização

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O iPhone é quase uma unanimidade ...


A cara de felicidade dos usuários da Apple

" Uma pesquisa revelou que 89% dos usuários de iPhone pretendem continuar com a Apple no próximo celular. Em segundo lugar no levantamento da "UBS" ficou a fabricante HTC, que alcançou 39% dos usuários. (...)"


Fonte: G1 (ler matéria na íntegra)

Realmente, quem tem um iPhone quer ter apenas um novo iphone, é isso que vejo e esta pesquisa apenas confirma uma quase unanimidade da Apple neste setor.

Você pode odiar a Apple, o Steve Jobs e ter tatuado no peito o logo do Windows ou do Android, mas tem que reconhecer, concorrente para o trio iPod/iPhone/iPad, ainda não apareceu.


Você pode dizer que os mesmos fazem sucesso devido ao "hype", a propaganda maciça da Apple, que as pessoas seguem modinhas, mas eu concordo completamente com o Sr. Occam e sua navalha: Está fazendo sucesso, por que é um produto bom.


Não tenho nenhum destes produtos da Apple, já mexi nuns iPods (o Nano e o Touch) mas nunca nos iPhones e iPads (sei que é uma vergonha um profissional de TI ainda não ter mexido, mas eu não me sinto a vontade pedindo para outras pessoas o seu iPhone ou iPad apenas para ver como é que é, afinal de contas, são um cel ou um tablet ou mesmo um PC são coisa pessoais), portanto, não estou "contaminado pela modinha", posso dizer sem medo de errar: Os produtos são bons.


Você pode reclamar da falta de liberdade, do preço exorbitante, da estratégia e de que os mesmos não tem tudo que você acha que deveria ter, mas pensa bem, 90% dos usuários da Apple estão cagando e andando para tudo isso, assim como 90% das pessoas que usam Windows também estão cagando e andando para o que o Linux/Mac tem de melhor.


Se a Apple não fizer merda, vai se tornar A EMPRESA de tecnologia num futuro próximo. Pois quem compra um iPod/iPhone e gosta, passa a ver sem preconceitos os outros produtos da Apple, como iPad e os iMacs.


Você sabia que quase 15% dos leitores do Vox usam o Safari, e que destes, mais da metade usa o Safari do Mac? Se esta proporção é grande em um blog pé de chinelo como o nosso, o que eu imagino é que a plataforma Mac está expandindo consideravelmente.


A pergunta não é se, e sim quando a Apple vai igualar o jogo com a Microsoft. Só você ver a guerra dos Browsers, onde o IE perde 3% de usuários por mês em média, quando essa crise passar, a mesma tem tudo para igualar este jogo.


Se você não consegue ver isso, tem que tirar um pouco este preconceito que você tem contra a Apple. Este tipo de preconceito é aceitável ao um leigo, mas vejo muitos profissionais da nossa área com este tipo de mentalidade.


É possível isso tudo que escrevi acontecer, você deve estar se perguntando. Eu digo que sim, pois JÁ está acontecendo. Não é uma batalha para saber qual empresa vai vender mais celulares, é uma batalha para saber qual empresa vai ditar as regras de tecnologia nos próximos anos. E Tio Jobs e seus blue caps, só não saíram na frente nesta corrida, como já estão dando voltas ...


* Em alguns momentos neste post usei algumas palavras pouco elegantes que estão em itálico. Isso por que é um desabafo, e eu não vejo diferença nenhuma você usar f*$# ou foda-se. Então se você ofendeu-se com estas palavras, muito obr%#%@#@ ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.