Atualização

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Zeebo já tinha morrido, só tinham esquecido de enterrar ...



" O console Zeebo não sobreviveu à forte competição no mercado nacional de videogames e não será mais comercializado no Brasil. (...) "


O Zeebo se despede de forma melancólica, e como sempre acontece quando um projeto de tecnologia nacional morre, deixa um monte de gente desapontada, acreditando que esse país não tem jeito mesmo :P

O problema do zeebo não é por que o mesmo é brasileiro, o problema é que ele já nasceu tecnologicamente ultrapassado e ideologicamente avançado para o mercado atual de games.


O Zeebo seria um ótimo concorrente do Nintendo 64 ou do Dreamcast,
pois tecnicamente falando ambos são equivalentes, para quem viu o Zeebo funcionar (eu vi algumas vezes em vitrines), sabe que jamais jogos top do ano de 2008 (ano que foi lançado o zeebo) conseguiria rodar naquele sistema, sem dizer que o mesmo só usa controle clássico, um limite superado, já que o Wii e então o Projeto Natal (Kinect) na época já estava rompendo.

Por fim, ele tem um conceito que só agora está engatinhando, que é o não uso da mídia física. Só agora os consoles mais badalados tem lojas de games online competentes, e apesar de todos os problemas que algumas delas ainda enfrentam, o mercado de games ainda não está preparado para matar de vez a mídia física.


Só deixo a mensagem. Não vamos desistir. Espero que em breve inicie um novo empreendimento nacional nesse setor de games, pois no dia que esse setor decolar no Brasil, não só teremos um console com tecnologia tupiniquim, mas teremos preços melhores, afinal, estaremos produzindo tecnologia ao invés de apenas importar.


Que o Zeebo descanse em paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.