sexta-feira, 4 de março de 2011

iPad 2: Todo mundo só fala dele, ou não!



" Com a presença de Steve Jobs, que eletrizou uma plateia em que se misturavam jornalistas e convidados, a Apple apresentou hoje a nova versão do iPad. (...) "

Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Será que é por causa do carnaval? sinceramente eu não sei por que, mas o destaque dessa vez na imprensa nacional e internacional sobre o iPad2 não foi tão avassaladora e "empolgante" como nas anteriores.

Fico surpreso, por que houve sim algumas novidades que escaparam ao lançamento, como a qualidades das câmeras, a quantidade de memória RAM e principalmente a velocidade do bicho, que parece ser 2x mais rápido que seu antecessor. Será que esse tipo de lançamento badalado que apple faz, não está mais com essa bola toda? Só o tempo dirá.


Minha opinião sobre o laçamento em si: Eles melhoraram bem o iPad, pelo menos até agora (pois na semana que vem com certeza já vai pipocar os primeiros bugs e defeitos de designer), portanto, para aquele que tenha grana e/ou necessite de update em seu tablet, essa atualização vale a pena.


Sobre o Brasil ficar de fora, também já era esperado. Começo a suspeitar que Apple ganha mais através do mercado cinza que se vender ele oficialmente aqui. Afinal de contas, somos a 7ª maior economia do mundo, não faz nenhum sentido nos excluir, por que aqui também tem muitos entusiastas da Apple.


E os cortes no preço do iPad original aqui no Brasil foi pífio. Deveria ter sido o dobro, afinal, o mesmo já entrou em suporte estendido e está praticamente fora de linha.


Tem uns caras aí que dizem que apple vai vender 40 milhões de ipad em 2011, acho que se a economia nesse ano for bem, essa estimativa pode até ser superada. Muita gente tem curiosidade de usar um tablet, então, o mercado consumido só tende a aumentar.


E queira ou não, o iPad ainda tem um vantagem sobre a concorrência: a publicidade gratuita dos entusiastas e fanboys da Apple, que por coincidência são profissionais de publicidade, propaganda, cinema, TV, computação gráfica e etc, e contra isso, a concorrência não tem a minima chance :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.