Atualização

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

iPad chega a 64 mil unidades oficiais no Brasil, sem contar os alternativos...


Como diz as leis da física quântica, pelas sacolas paraguaias* vem sempre o dobro! ;D

" O mercado brasileiro importou legalmente 64 mil iPads no ano de 2010.


Os números --que não consideram consumidores que trazem os aparelhos do exterior-- foram apurados pela consultoria IDC Brasil junto à base de dados da Receita Federal e divulgados, com exclusividade, à Folha. Procurada, a Apple não comentou o número. "


Fonte: Folha (ler matéria exclusiva na íntegra)

Vou chutar um numero de ipads aqui no Brasil: 196 mil ipads!

Talvez esteja errado, afinal, esse cálculo foi feito levando em apenas a lógica brasileira. O iPad ficou 10 meses para chegar oficialmente ao Brasil, levando em conta tudo o que o povo trás de Miami, as fronteiras Brasileiras e outros esquemas, deve ter no minimo, 130 mil ipad por aí. Pois pelas via ilegais, o numero minimo é sempre o dobro dos números oficiais.


Encontrar um ipad nos círculos mais ricos ou classe média alta aqui no Brasil já não é tão raro. O pessoal simplesmente não mostra muito com medo de assaltos e a inveja alheia, mas se você prestar atenção, vai ver muito desses aparelhos da Apple aqui no Brasil.


Se o preço fosse oficial fosse 999 reais (a versão mais básica), com certeza o numero oficial seria igual a estimativa pirata. Mas como aqui o ipad e produtos da apple tb são definidores de status, nós o pobres ficamos fora desse nicho, por enquanto!


E também em breve sai o ipad 2, a versão 1 deve ficar mais barata. Então para quem planeja ter um com um preço melhor, é só esperar mais um pouco!


* longe de mim acusar todos os paraguaios ou qualquer tipo de preconceito, mas essa é uma expressão comum no Brasil. Não é só a fronteira paraguaia onde o pessoal trás produtos mais em conta, hoje, pelo preço do dólar, as vezes compensa mais você ir a Miami do que a Foz do Iguaçu (prefiro Foz do Iguaçú, alias, um dia ainda vou conhecer as cataratas e a ponte de amizade =D)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.