Atualização

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Internet Explorer 9 Beta sai em setembro ...


Novo logo do IE ...

" A versão beta --em fase de teste-- do Internet Explorer 9 será lançada dia 15 de setembro, segundo anúncio da Microsoft. O navegador não rodará em Windows XP. "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Apesar de eu achar um erro a M$ deixar o Windows XP fora da grade do IE9, essa nova versão do IE é sim algo positivo, significa que a M$ não vai deixar mais o seu browser virá uma múmia, como aconteceu com o IE6, uma verdadeira praga.

Pelo testes do motor Trident, que está aberto desde o ano passado, em termos técnicos, vai existir um abismo gigantesco entre o IE 8 e o IE9, a nova versão está muito mais próxima do Firefox e do Chrome.


Isso significa que a guerra dos browsers vai se intensificar cada vez mais, já no Final de 2010, teremos as novas versões dos principais browsers (Firefox 4, Chrome 6 e IE9). Junto com o Opera e o Safari, nunca o usuário de internet teve tantas opções de escolha.


Agora um palpite: A nova interface do IE deve ser muito semelhante a interface do Google Chrome. Senão fosse, não seria segredo. Algo me diz que em termos visuais, o IE9 e o Chrome não vão ter nenhuma diferença.


Vamos esperar, e claro, quando o Beta for lançado, nós aqui do Vox vamos fazer um especial sobre as novidades. Só seria bacana se a M$ repara-se o erro e colocasse em destaque o inPrivate =P

Aviso: o McAfee SiteAdvisor está relatando que o site do Chaos MenuGames (cchaosmenugames.co.cc) é um site de phishing e quer roubar seus dados (?!?), mesmo com relatório do próprio advisor falando o contrário.

Já envie uma solicitação a McAfee para corrigir o erro, e em quanto eles não arruma, é só ignorar o aviso. Você sabe que o Chaos MenuGames é um aplicativo legitimo. Obrigado ao "Anonimo" que me avisou :-)

2 comentários:

Pedro Harmendani disse...

Seria interessante que aprimorasse o ie8 e naum deixasse para tras o velho xp

Casper disse...

Pedro, é o que realmente vai acontecer (não acho que o IE8 vai ser aprimorado, mas vai continuar tendo atualizações), pois não há motivos técnicos reais para deixar o IE9 fora do WinXP.

Mas a Microsoft está pensando no lucro ... quando mais rápido ela deixar o XP defasado, mas vai lucrar com upgrade para o Windows 7. ^^

Mas isso é uma discussão muito mais profunda e muito mais polêmica, deixemos para o futuro.

Obrigado pelo comentário e pela visita!

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.