Atualização

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Twitter vem nadando em dinheiro ... será que dinheiro sujo?



" SÃO FRANCISCO - O Twitter demorou quatro anos para permitir a inserção de publicidade em seu microblog. E a companhia não tem pressa em expandir os anúncios para além dos resultados de buscas. "

Fonte: Info (ler matéria)

Ano passado, eu cogitava com pessoal que tem grana a investir no twitter (releia o post). Não sei se algum brasileiro participou, mas teve uma galera da Rússia que colocou uma fortuna considerável no Twitter.

É com essa grana dos Russos mais uma pequena parte das alianças entre o Google e a Microsoft, que o Twitter tira seu sustento. Eu uso o twitter, e é difícil você ver algum perfil promocional. Se você usa algum aplicativo externo, praticamente elimina o risco de ver propaganda.


Agora, pergunto eu: Será que essa grana dos Russos, que vem mantendo o Twitter "virgem" dos Ad da vida, é grana limpa, ou é apenas para lavar dinheiro?


Essa pouca pressa do Twitter em colocar publicidade parece trazer uma segurança financeira, ou seja, tem muita grana rolando por trás. E sinceramente, nunca vi propaganda de empresas Russas no Twitter, deveria, já que eles são os seus maiores investidores.


Se for um negócio honesto, parabéns ao Twitter em implementar esse modelo sem propagandas chatas, agora, se for algo escuso, e os Russos são especialistas nisso (lembra da MSI-Corinthians em 2005?), pode ser um tiro no pé.


O
Corinthians não faliu por que é um clube de futebol no país do futebol que não é sério. Se um escândalo desse explode em cima do Twitter, o mesmo pode não ter a mesma sorte, afinal, está num país, os EUA, que estão em crise e tentando abolir ou controlar melhor esse tipo de maracutaia que quase fez o império cair.

De repente, o Twitter já não é tão atrativo assim :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.