Atualização

segunda-feira, 26 de abril de 2010

TV por assinatura cresce no Brasil ...


A menina pergunta: "Que canal é esse? Animal Planet?' o menino responde: "Não, é o Forman" =D

" Em março, o Brasil registrou 194,1 mil novos acessos ao serviço de TV por assinatura, divulgou nesta segunda-feira a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com as novas adesões, o país chega à marca de 7,9 milhões de domicílios com o serviço. No trimestre, o setor acumula um crescimento de 3,9%. "


Fonte: Folha online (ler matéria)

Brasileiro adora TV, somos o mais com maior numero de televisores fabricados na história. Você até pode reclamar que a qualidade de nossas emissoras de TV, que são ruins e alienativas, mas mesmo com tudo que a web oferece, você ainda assiste um ou outro programa na TV, seja na rede aberta seja na rede de assinantes.

Os preços estão começando a melhorar, mas a medida que a oferta aumentar, o preços tende a subir (aula básica de economia ;D ), e com pouquíssima concorrência, como temos no Brasil, se nada for feito, esses números vão parar de crescer. Pois contra a GatoNet ainda é difícil concorrer!


Só a Globo e a Telefonica/Abril que operam TVs por assinatura, é difícil você encontrar outras operadoras, até existe, mas o numero de canais. A TV Digital que poderia ser uma bela concorrência, vem sendo lentamente esmagada pelo cartel das emissoras, que não querem nenhum tipo de evolução.


O que eu sinto falta é que as operadoras não disponibiliza pacotes personalizados, ou seja, você assina um pacote inteiro de 20 canais por exemplo apenas para assistir 1 ou 2 que lhe interessa. Isso é extremamente ruim, afasta muita gente de assinar, incluindo eu!


Seja lá como for, é mais um setor que está havendo concentração, é isso é ruim para nós consumidores. Temos que abrir o olho, estão se formando em nossa economia verdadeiros Truste que só nos prejudica. É a velha "elite", que antes dominava a politica, e hoje com a democracia, querem continuar dominando, mas agora, por conglomerados de empresas, ou seja, tudo muda para ficar do mesmo jeito. Brasil, mostre sua cara! :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.