Atualização

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nokia reagindo ...


Esse carinha aí de cima, não é não ruim quanto dizem, pelo menos numa primeira impressão ...

" A Nokia acertou a compra da Novarra, produtora norte-americana de navegador móvel de internet, com objetivo de melhorar a experiência de acesso à web em uma série de celulares posicionados nas faixas de baixo a médio preços. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Dos amantes do Maçã até aqueles mais exigentes em matéria de celulares, vem atualmente batendo feio na Nokia, como se ela não soubesse fazer celulares e tal, como algumas empresas de software do vale do silício que tenta e não consegue (SkyNet e Tio Bill Companie). Sinceramente, acho que a Nokia não está assim tão atrasada quanto dizem.

Nessa semana tive a oportunidade de ver e mexer por uns 3 minutos um N97, que vem sendo criticado em monte por é lerdo, ícones pequenos e bla ... por esses três minutos, não senti delay no aparelho, nevegou certo, acesso o blog normalmente, a sua interface grafica é bonita e rápida, só o menus são um pouco extensos, mas nada que um simples updade de firmware não resolveria. Não é de tanto, ruim.


Comparado a um modelo da LG (que agora esqueci) que usei a uns 3 meses, bate de 10 a zero. Claro, eu nunca tive oportunidade de ter um Galaxy, um Nexus ou iPhone para usar, mas para mim, o aparelho não parece ter nada errado.


Fiz esse pequeno relato por desde algum tempo, naquele post sobre os netbooks que a Nokia ia lançar, que achava que ela estava iniciando uma reação, agora com a compra desse empresa, está claro que ele quer melhorar o Sybian para deixá-lo mais competitivo com o iphone.


Mais ainda continuo achando que a Nokia sofre muito preconceito por ser uma marca popular, e como no capitalismo, popular não é "cool", acaba tendo essa rejeição por parte do pessoal de TI. Mas não dá para duvidar da empresa que mais vende celular do mundo.


Minha mãe tem até hoje um celular da Nokia do tempo da onça, não me lembro o modelo exato, acho que é 3000 e uns quebrados, e que funfa sem problemas, apesar de não ter touch screen :P


Não adianta, a maioria sempre compra um celular para falar. Talvez daqui há uma década, que a internet totalmente enraizada, popular e acessível, que os celulares virem de fato poderosos "mini-computadores" de bolso, até lá, nós os mortais vai se contentando com Motorola V360 e similares =D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.