Atualização

quarta-feira, 31 de março de 2010

LHC: Acelera, parte 2 =D


Até agora, nenhum buraco negro detectado. rss...

" Cientistas responsáveis pelo maior colisor de partículas do mundo, o LHC, informaram nesta terça-feira (30) que conseguiram obter choques de prótons geradores de uma energia recorde de 7 TeV (tera ou trilhões de eletron volts), a energia máxima almejada pelo laboratório. "

Fonte: Folha (ler matéria)

Sinceramente, não acho que o LHC ficou esses quase dois anos de reparos por problemas tecnicos, acredito eu que os cientista do CERN fizeram o que os nossos políticos estão acostumado a fazer, deixar o assunto evaporar-se com o tempo.

Em 2008, quando o LHC estava em estágio Beta, foi um alvoroço que só, religiosos do mundo inteiro protestando, todo mundo criticando sem saber ao menos o que é um acelerador de partículas e teve até pessoas se suicidando com o medo do fim dos tempos. Eles acertaram. Aumentaram o período de manutenção, fizeram testes sossegados e agora finalmente, a maior maquina feita pelo homem está funcionando!


Eu disse, a experiência deu certo. Que bom, é um passo a mais para sabermos mais sobre esse misterioso universo no qual nós vivemos. Mesmo que não comprove a teoria do Big Bang com o bóson de Higgs, serve para que novas teorias sejam formuladas e outras descartadas sejam reavaliadas.


Agora, só daqui a alguns anos vamos saber realmente o resultado dessa colisão de prótons, mesmo com um dos maiores parque de processamento do mundo, é informação que não acaba tão cedo!


E mesmo que tivesse explodido com o mundo, tb não faria a menor diferença, afinal, nem eu e nem vc estariamos aqui para reclamar, né caro leitor? =D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.