Atualização

sexta-feira, 12 de março de 2010

Domínios .br chegam a dois milhões. Isso é bom!



"O Brasil já tem dois milhões de domínios na internet com final ".br". Segundo o Registro.br, que coordena os registros de nomes de domínio no país, a marca foi atingida nesta quinta-feira."

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Essa é uma boa noticia, significa que mais sites estão surgindo, e sites para o público brasileiro. E claro, nesses mais de 2 milhões de domínios, tem um numero significativo de empresas, o que é bom.

Ontem saiu o resultado do PIB, que ficou em -0,2%, e só não foi pior, por que muitas pequenas empresas aguentaram o tranco, por que se depende-se apenas das grandes indústrias, estaríamos fritos.


E daí? o que o aumento de domínios tem haver com a economia? Tem tudo haver, essas pequenas empresas, cada dia mais veem oportunidades de vendas e divulgação de seus produtos na web, afinal, o que esperar de uma empresa hoje que não tem um site na internet?


Outra coisa bacana desse numero de domínios, é que muita gente está investindo mais em seus blogs e criando endereços próprios. Queira ou não, um nome próprio sinaliza "profissionalismo", e temos milhares de sites crescendo.


Ao contrário de outros países, que as vezes cresce o numero de domínios apenas para sites de propaganda e spans, o crescimento de nossa base de domínios, ao meu ver, é sólida, e continuará por muito tempo. Não é apenas uma manobra para fazer o país visível na internet, é um crescimento real da nossa web.


Essa semana, por coincidência, só falamos de web, afinal, em outros assuntos, está tão parado. Vamos esperar mais na próxima semana. Bom fim de semana a todos! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.