Atualização

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Elite brasileira conifa na web ...


Eles confiam ... vc tb confia?



" Uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta segunda-feira e realizada em quatro países da América Latina com o objetivo de desvendar os hábitos da população de alto poder aquisitivo, apontou os brasileiros como os mais convencidos das facilidades do consumo online. O estudo também indicou que 85% da elite brasileira confia na internet como fonte de informação e que 91% dos entrevistados busca dados na web antes de efetuar uma compra. " 
 
Fonte: Terra Tecnlogia (ler matéria na integra)


A nossa elite é ignorante. Veja bem, ignorante, não burra.

Muita gente fala que nossa elite é burra, não acho, nenhuma elite é burra, se for, deixa de ser elite. Mas a elite brasileira é ignorante, e ela acredita em qualquer coisa, desde que convenha para ela.

Eu como pobre oprimido pelo sistema, não confio na internet, claro, não é generalizado, tem muitos site sérios e pessoas sérias na rede, mas de uma maneira geral, eu não acredito em nenhum meio de comunicação. Informação é algo que pode ser moldado, manipulado e algumas vezes, totalmente criado, portanto, acredito na filosofia do Dr. House, todo mundo mente, e mente principalmente na internet :P

Essa pesquisa pode estar enganada, pois nossa elite ainda não é adepta do comércio virtual, muitas peruas ainda vão nas Daslus da vida e todas aquelas lojas  da Oscar freire.

Hj no Brasil, quem movimenta muito o comércio online é a classe média, que por medo e preguiça de andar na cidade para pesquisar nas lojas, compra pela internet. Os pobre trabalhadores tb estão usando o comércio eletrônico, principalmente aqueles que mora longe do centro da cidades grandes (como esse blogueiro que nos fala).

Mesmo assim, antes de comprar algo pela web, se der, eu vejo o produto na loja. Parece algo sem sentido, afinal, se vc está na loja, já faz logo a compra. Porém, ainda sou um consumidor a moda antiga, gosto de ver o produto ao vivo e a cores, afinal, se eu for apenas pelas fotos "meramente ilustrativas" dos sites, posse ter surpresas ou não gostar do produto, como aconteceu com meu irmão, que comprou um mp5 que no site tem uma foto de cor preta, e chegou um mp5 rosa ... 

E vcs, confia na net?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.