Atualização

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Marketing, politica e internet: combinação explosiva ...


A internet ano que vem vai ser o destaque. Charge: ??? *

" NOVA YORK - O homem que liderou a estratégia revolucionária de internet de Barack Obama acredita que métodos semelhantes podem ajudar a eleger a primeira presidente mulher no país.


A Blue State Digital, empresa de Ben Self, foi contratada como consultora para uma estratégia online da campanha da ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será a candidata do PT na eleição presidencial de 2010. "

Fonte: Info (ler matéria na integra)

O marketing ano que vem vai ser agressivo, não só pelo lado do PT, mas pelo lada da oposição tb, já prevejo dias insuportáveis em 2010, dos dois lados vai vir todo tipo de propaganda que vc imaginar.

Em 2002 até que teve discussões na rede bem produtivas sobre as eleições, mas da internet era muito menor que hj, em 2005 a campanha do desarmamento dividiu o país, e com grande apelo pela internet o lobby das armas venceu e permitiu a venda criminosa de armas. Em 2006 o lula continuava sendo uma unanimidade, no orkut mais popularizado já tinha panfleteiros, e a discussões ficaram muito mais acirrada.Agora em 2010, com quase metade da população votante com acesso a rede, meu amigo, vai ser um deus nos acuda.


Já tem muita gente dando a vitória ao Serra, acho cedo demais para fazer essa previsão, vai rolar muita coisa até 03/10/2010. Talvez ele até ganhe, mas pode ter certeza, vai ser uma disputa acirrada.


O Lula tem muito carisma e gênio interpessoal, a Dilma não tem, por isso ela é impopular hj. Se o PT conseguir projetar uma campanha criativa e não tentar repassar o carisma do lula, mais sim que a mesma representa a continuidade do que o povo gosta do governo lula, a mesma se torna favorita!


E onde entra a internet nisso ai? Mesmo no deus nos acuda do ano que vem, a web vai ser uma via de informações importante para qualquer um se informar sobre a situação. Aquele candidato que tiver melhor controle sobre essa situação, terá maior chances de vencer.


Agora, não é por que o marketeiro do Obama via trabalhar para o PT que já garantia que a Dilma terá uma campanha pela web bem pensada e bolada. Nos EUA em 2008, se EU fosse o candidato dos democratas teria vencido a eleição, o o povo americano queria se livrar de qualquer jeito do Bush e seus apadrinhados.


E vc, qual será o papel da web nas eleições do ano que vem?


* A charge acima achei no google em três sites diferentes e não achei a fonte exata de que a fez. Se vc conhece o verdadeiro site do chargista acima, no avise para colocarmos a origem, afinal, é com certeza material protegido e nós somos adeptos do Fair Use, que usa as mesma, mas sempre que possivel colocamos a fonte, afinal, não sou desenhista e nem quero roubar a arte alheia ^^

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.