Atualização

segunda-feira, 6 de julho de 2009

iPobre ...


E o que dá para comprar ...

"Apareceram novas siglas no vocabulário de faxineiros, motoboys, porteiros e auxiliares de escritório que habitam as grandes cidades. São os "mpx" (mp7, mp8, mp9, mp10): telefones celulares contrabandeados da China, que captam a programação da televisão aberta em sinal analógico.

Contrabandeados supostamente via Uruguai ou Paraguai e com preços a partir de R$ 260, esses aparelhos estão se disseminando, para surpresa dos radiodifusores e das indústrias eletrônicas, que previram que a mobilidade da televisão aberta viria com a TV digital. "

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

Mês passado, andando pelas lojas e galerias na paulista eu vi esse modelo da imagem, chamado de mp7, apesar de ser um produto xing-ling aparenta ser competente para aquilo que faz com a qualidade de seu preço. :P Fiz um pequeno teste nesse aparelho, até que para algo que custa 280 reais não é tão ruim. Só as teclas que achei muito pequenas, e ele é grande, do tamanho de smartphone, e sua TV integrada funcionou, mas eu estava na paulista, onde está praticamente todas as antenas de TV, senão funcionasse, seria o fim da picada :P

Também vi réplicas do IPhone, "320 reaus", esse de menor qualidade, ao pedir que a vendedora (que era coreana) deixasse eu explorar o aparelho, o mesmo não me agradou, sua interface gráfica nem de longe lembra do iPhone original, e seu touchscreen praticamente só funciona bem com uma "canetinha" :P


Agora, por que existe esse produtos? Os Originais (no caso do iPhone) ou aqueles modelos de celular com tv digital de marcas consagradas (no caso do mp7) custam os olhos da cara. Qual proletariado comum brasileiro terá grana para comprar um aparelho celular de 1500 reais para cima? O jeito é se contentar e desfrutar dos xing-lings, que as vezes, quebram o galho melhor que um aparelho de série.


Não tenho um mp7, mas tenho um mp3 xing-ling, sempre quis ter um ipod nano ( e ainda vou ter), esse é o quarto mp3 xing-ling que tenho, e por enquanto, está firme e forte! As pessoas não tem coisas melhores pq seus salários não possibilita isso, e a folha foi infeliz nessa matéria, dizendo que esse tipo de aparelho é algo só para motoboys e faxineiros, conheço pessoas de alta renda que tem esses produtos em casa. Discriminação é dose (leia a matéria na integra que vc entenderá) :P

PS: Temos um email de contato, se precisar falar conosco, mande para:

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.