Atualização

domingo, 31 de maio de 2009

Win7 Starter não terá limite de aplicativos em execução ...


" SÃO PAULO - Em uma reunião feita ontem na Microsoft, em Redmond, nos Estados Unidos, diretores da empresa decidiram que a versão Starter Edition do Windows 7 não terá limitações.

Portanto, quem comprar um PC com essa versão do sistema operacional poderá executar quantos aplicativos quiser. A decisão representa um avanço e tanto da empresa de Bill Gates. Hoje, a versão básica do Vista, também chamada de Starter Edition, permite que o usuário execute apenas três aplicações simultaneamente. "

Fonte: Info (ler matéria)

Que bom! pelo menos a M$ percebeu que se continuasse a limitar o numero de aplicativos no starter poderia perder um ótimo mercado, mesmo apesar de alguns fabricantes de netbooks estarem recomendando o XP Home.

Já usei tanto o XP como o Vista Starter, e para mim, apenas mais três coisas deixaria essa edição do Windows decente:

1) Retirar aquela marca d'água do canto inferior esquerdo, parece os identificadores de canal de TV. Sem utilidade nenhuma, acaba com o tempo marcando permanentemente o monitor (seja CRT ou LCD) e tb é muito desagradavel ao navegar na internet, principalmente pq a resolução de video de maquinas com starter é baixo e acaba que o cara tem que rolar mais as paginas para ler. Afinal, apesar de mais barato, o cara comprou essa licença do windows, não precisaria marcar o produto como se fosse um shareware.

2) Deixar o Windows compartilhar pastas, arquivos e impressora pela rede. Não há nada de mal nisso, é até um habito saudavel em uma rede, se o cara tem seu pc e um notebook e um router, ficar transferindo arquivos por pen drive é revoltante.

3) Uma margem maior pro hardware, deixar o usuário com mais opções de upgrade. Um limite maior tanto de RAM como de HD. É natural com o tempo, esses dois itens serem substituido ou incrementados. Afinal, o que é 1 GB de RAM e 40 GB de HD hoje em dia?

Se o Win7 Starter tb não tiver esses impecilhos, estará de bom tamanho para os usuários mais comuns do mercado, que estarão pagando por algo que realmente usa, ou seja, um preço justo. Será mais fácil não só para matar o XP como tb para diminuir a pirataria (como se eles quissem diminuir, né caro leitor XD)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.