quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Rede do Ginga vira padrão internacional ...



" A União Internacional de Telecomunicações (UTI) aprovou o primeiro padrão tecnológico do mundo para a IPTV. A boa notícia é que a invenção é brasileira: o Ginga-NCL desenvolvido pela PUC-RJ, é um dos módulos do Ginga, software que permite a interatividade no Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). "

Fonte: Info (ler matéria na integra)

Mais um passo dado rumo a verdadeira revolução que a TV Digital pode dar, a interatividade e o acesso a internet.

Porém, o governo precisa agilizar a finalização do ginga, pois tem módulos aind inacabados quase 3 anos depois da TV Digital ser lançada oficialmente. Fazer cerão e pagar melhor os desenvolvedores para que até 2012 já tenha uma versão estável e presente em todas as TV produzidas.

Basta saber se a Abert, o cartel das emissoras de TV vão continuar esse veto aos melhores recursos da TV Digital como a multi programação e a interatividade, pois se continuar, nós brasileiros estamos produzindo uma tecnologia que só gringo vai poder usar ...

PS: O Chaos MenuGames II RC II sai até fim do mês. Depois de 5 pessoas testar o RC I (me lembro que em 2005 eu tinha 20 beta tersters, saudades daquela época) , além de um ou outro bug encontrado, algumas coisas vão ter que ser totalmente revista como o Instalador. Algumas funcionalidades da OnGamer Demand tb vão aparecer no RC II.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.