sábado, 11 de abril de 2009

[dica] Remova o vírus Conficker ...



" Apesar de a atuação do Conficker não ter sido visível para a maioria dos usuários em 1º de abril, a praga é real e continua ameaçadora, especialmente no Brasil.

De acordo com a empresa de segurança de infraestrutura de internet OpenDNS, o país é o segundo mais contaminado pela variante Conficker.C, a responsável pelo alarme há uma semana. "

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

A Microsoft a um mês atrás liberou um patch que permite remover o Conficker e uma pá de spywares. Clique aqui e baixe e execute esse patch, tente fazer o exame completo do sistema.

Depois de removido, passe um ou dois antivírus e anti-spywares, um em seu computador e outro online, como por exempo o Kaspersky ou o OneCare (ambos em português) e uma faxina no hd do computador. Ativar firewall e atualizar o windows e outros programas escênciais tb é uma boa medida.

É um virus relativamente velho e ainda causa muito prejuizo. Fique atento ao que vc baixa e executa em seu computador. Não seja ingenuo, desconfie de tudo na internet. Não é garantia que vc ficará livre de virus, mas pode ter certeza, vai diminuir muito os problemas causados ...

PS: Feliz páscoa para todos, e não exagere nos ovos de chocolate, senão, segunda feira vc pode virar rei: do trono para cama, da cama para o trono XD E claro, no almoço de família deste domingo, tome cuidado com que fala para não arrumar brigas com seus entes queridos :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.