segunda-feira, 6 de abril de 2009

Detectores de Terremotos para o povo ...


Sismógrafos portáteis usados por geólogos ...

" TAIPÉ - Pesquisadores de Taiwan inventaram um pequeno e barato dispositivo que detecta um terremoto em 30 segundos – tempo suficiente para enviar alertas de desastre.

O aparelho de metal do tamanho de uma fita cassete é capaz de perceber a velocidade e a aceleração do terremoto que se aproxima, permitindo estimar sua magnitude e avisar companhias de transporte ede gás, por exemplo, para que interrompam seus serviços, de acordo com Wu Yih-min, cientista do Departamento de Geociência da Universidade Nacional de Taiwan. "

Fonte: Info (ler matéria)

Seria algo util, principalmente para quem mora na chamada "zona da morte" ou "zona de fogo", perto de vulcões e depressões tectonicas.

Porém, 30 segundos não parece ser um tempo confortavel para vc se proteger de um terremoto. Dependendo do lugar onde vc esteja, vc só ficará sabendo do que irá morrer.

Além disso, 320 doláres é um preço salgado pelo aparelho. Se o mesmo desse alarmes de 1 ou 2 dias, ai sim, seria algo legal.

Mas preve terremotos é igual prever um furacão. É dificil e tem que ter muita sorte.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.