Atualização

terça-feira, 31 de março de 2009

A Volta da Apolo ...


A nave Apolo e a nave Órion - Cara de uma, foucinho da outra :P

" WASHINGTON - A Nasa apresentou aos transeuntes do National Mall (avenida monumental de Washington) um modelo em tamanho natural de uma nave projetada para levar astronautas à Lua e eventualmente a Marte.

A Orion, construída pela Marinha, substituirá os ônibus espaciais a serem aposentados em 2010 pela Nasa e se tornará a base do programa Constellation, com o qual a agência espacial pretende explorar a Lua, Marte e além. "

Fonte: Info (ler matéria)

A Nasa deveria colocar o nome da nave de Apolo 2.0 XD

Tá na cara que o programa Apolo está sendo reativado sob novo nome (Constelation), muda apenas que a nova "nave" (que na verdade, é uma capsula) é maior e tem equipamento trilhões de vezes mais avançado que a apolo e um foguete mais econômico. De resto, estruturalmente é o projeto apolo.

Os ônibus espaciais são naves caras, muito cara e muito frágeis, mas acho que um dia, o mesmo modelo será retomado pela NASA ou por outra agência espacial. Apesar da Apolo e da Soyuz serem ótimas naves de transporte de humanos, o ônibus especial é um ótimo veiculo de carga.

Acho eu que um dia a nasa reativa o programa de ônibus espaciais (que será finalizado no fim de 2010) como está fazendo agora com o Apolo. A idéia o ônibus é legal, só que ainda a Nasa não tem tecnologia suficiente para deixa-lo um projeto seguro e menos custoso.

Agora, ir para marte numa capsula apolo ... sei não. Para viagem inter planetária é necessário uma nave grande. Acho que vai ser ai que a Nasa vai voltar com o Shutlles, mas isso só o futuro dirá ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.