segunda-feira, 23 de março de 2009

Mouse: Vá com deus !!!



" SÃO PAULO - Um debate que reuniu especialistas em interfaces de diferentes países na conferência SXSW, que acontece no Texas, foi unânime em prever para breve a morte do mouse.

A discussão contou com a opinião de vozes experientes, como o evangelista de experiência do usuário da Microsoft Chris Bernard, e jovens desenvolvedores de aplicativos para iPhone, uma referência em termos de interface multi toque bem sucedida. "

Fonte: Info (ler matéria)

O mouse é um mal necessário. Até agora !!!

O mouse cansa seu braço, vc que trabalha o dia inteiro na frente de um computador desktop chega no fim do dia com seu braço direito dolorido. O mouses mais confortáveis são aquelas mais caros, e lá onde nóis mortais trabalha ou mesmo em nossas casas, temos aqueles mouses "meia-boca". Com o mouse ótico e o roller melhorou muito, ele ficou mais leve, e mais pratico, porém alguns modelos made in china o sensor é ruim e vc faz mais força na mão que se fosse num mouse mecânico.

As vezes, o sensor é tão ruim que o ponteiro se mexe sozinho. Já atendi ocorrencia de pessoas que acha que o micro tinha sido invadido por hackers ou por entidades penadas e até mesmo por aliens :P

Eu ainda não sou muito fan da tela de toque, prefiro para essa transição usar algo como o controle do wii, uma luva com as mesmas propriedades, faria vc se livrar do mouse e de suas dores e ao mesmo tempo ia perdendo ao pouco o vicio de movimentar o cursor. Esse vicio é o que faz muita gente ainda comprar mouses para notebooks pq não se acostuma com o Touch.

Sei lá, em 2019, esse post de mouses será apenas uma reliquia de um usuário antigo na internet. Até lá, Mouse volta a ser o termo para designar rato em ingles e ser o sobre nome do Mickey XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.