Atualização

sábado, 10 de janeiro de 2009

Symbian ameaçado ?


O Skype rodando no Symbian em um celular Nokia. Foto:Engadget Mobile

" Quem diria, o Windows Mobile, que hoje em dia não assusta mais ninguém, e o Android, que acaba de nascer, mataram a UIQ, a empresa de software touch-screen feita sob medida para o sistema operacional Symbian.

Em tempo: UIQ quer dizer User Interface Quanta. Os últimos donos da UIQ foram a Sony-Ericsson e a Motorola, através de uma associação holandesa. A Nokia já tinha deixado a empresa pendurada no pincel, ao empenhar todas as suas energias na Symbian Foundation, um esquema open source para Symbian. "

Fonte: Info Online (ler matéria)

Os grandes sistemas operacionais de desktop como o Windows e o Mac já desembarcaram faz tempo no mundo dos celulares, o Mac que roda no iPhone é considerado um sistema revolucionário, o Windows Mobile decolou e o Google com o Android tb está chamando atenção. E o Symbian, S.O de celular livre que todos amam e usam em seus celulares, estará condenado?

Não, pelo menos para mim, o Symbian tem chances de se salvar, mas para isso, o pessoal que desenvolve o Symbian precisa acompanhar as 'revoluções" e inovações que seus concorrentes de plataforma fechada estão trazendo. O Symbian é estável e faz um par perfeito com o Java, já está na hora de a Mozilla colaborar e fazer um versão "mini" do FireFox para celular, aí sim, irá lutar em pé de igualdade com o MacOS, o Android e o Windows.

Se isso não acontecer, o mundo dos celulares pode acabar refem do google ou da apple, ou pior, refem do Windows :P

1 comentários:

Anônimo disse...

eu ja estou testando nao usando ainda kkk

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.