Atualização

domingo, 2 de novembro de 2008

E depois dizem que nossas eleições não são seguras ...

X

" SÃO PAULO - Pela terceira vez seguida, eleições presidenciais são ameaçadas por dispositivos eletrônicos que falham e trocam votos.

Algumas regiões dos Estados Unidos já permitem, neste final de semana, ir às urnas votar para presidência da República e indicar candidatos para o legislativo, além de opinar em votações regionais, como a decisão de liberar ou não casamento gay, aumentar impostos ou liberar maiores de 16 anos para dirigir. "

Fonte: Info (ler matéria)

E dizem por ai que nossas urnas são uma porcaria e não são nenhum pouco seguras e confiaveis. Os donos do mundo tentam fazer algo extravagante com Touch-screen e mesmo assim falham, pq?

Simples, nossa urna pode ser "rudmentar" mas serve ao proposito, é uma coisa funcional. A deles é feito para fazer propaganda da modernidade do sistema eleitoral deles, e falha, pq o sistema eleitoral deles está defasado.

Lá com toda tecnologia e aparato deles, a eleição de 2000 é contestada até hj. Com nossa urna de teclas e sistema linux nunca teve esses causos.

Em um post anterior comentei que as nossas urnas precisam sim de um upgrade, mas faz bem o pessoal de TI do TSE em ir melhorando isso aos poucos. Um dia teremos um sistema praticamente sem falhas graves de segurança, e se formos espertos, as Eleições Americanas de 2018 por exemplo, podem ser realizadas pelo nosso TSE? Não é impossivel imaginar isso. ainda mais com essa crise que irá afetar os americanos para sempre ...

Urna Brasileira 6 x 0 Urna Americana :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.