Atualização

domingo, 19 de outubro de 2008

Uma situação insoluvel ... para uma adolescente!

" O hospital municipal de Santo André confirmou à 23h30 deste sábado (18) a morte cerebral de Eloá Cristina Pimentel, 15, que foi feita refém pelo ex-namorado por mais de cem horas em Santo André (Grande São Paulo).

A adolescente perdeu massa encefálica e passou por cirurgia. A bala ficou alojada no cerebelo.

A amiga da adolescente, Nayara, também de 15 anos, foi baleada no rosto, está consciente e não corre risco de morte, segundo os médicos. "

Fonte: Folha Online (ler matéria)

Não precisava ser vidente para adivinhar o desfecho deste carcere que essa jovem foi submetida. Era uma situação insoluvel para uma garota de 15 anos, insoluvel por três motivos: O primeiro é que o cara invadiu querendo vingança, ele iria matar a moça de qualquer jeito, o que ele queria "negociar" era algum tipo de privilégio na cadeia e claro, ter o seus 15 segundos de fama e segundo, o lugar onde aconteceu esse "sequestro" era de dificil acesso com uma unica entrada ou saida ... seja vivo ou morto, vc só escaparia pela porta.

É uma pena a policia não ter percebido isso, achar que poderia trocar a vingança dele por algo material. A policia errou ai ... achou que poderia apenas através de mimos fazer o cara desistir.

E terceiro, a pobre menina não teve a esperteza de descartar a policia e ter criado a situação para se salvar.A chance de tudo acabar bem, não estava na policia e sim na própria jovem morta, se ela tivesse negociado o reinicio desse namoro de forma temporária e conseguisse convence-lo que era verdade, acho que ela poderia ter saido ilesa ... depois a salvo e com o mundo inteiro de olho nele, era só terminar tudo e fugir ou pedir ajuda a alguem.

Só que infelizmente ela se manteve irredutivel, algo que sempre termina mal ... na vida não podemos ter posições irredutiveis, temos que ceder em algumas partes ou dependendo da situação mudar de lado ou de opinião. É como diz o velho ditado "se não faz parte da solução, então faz parte do problema"

Fica a lição para todo mundo, não façam parte do problema, sempre tente ajudar a si mesmo e não depender apenas da competencia das outras pessoas para se salvar. Voce pode pensar, como o Casper consegue ser tão frio, digo que não é questão de frieza e sim lógica. É dificil conversar com alguem que está com uma arma apontado para sua cabeça, sem duvida, mas nesse caso, dependia apenas dela e só dela.

Mas não vamos culpa-la, com 15 anos de idade vc não tem a minima idéia de como funciona o mundo ... nesta fase vc é envolvido por um monte de descobertas ... se fosse uma pessoa mais experiente, uns 10 anos mais velho por exemplo talvez teria pensado nisso.

Todo mundo fica triste, é mais um que vira estatica, o que se espera agora é que o rapaz fique muito tempo na cadeia, é o minimo ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.