Atualização

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Mais uma de Bagdá ...

"A aprovação de uma nova Constituição não dará fim a toda violência no Iraque, afirmou o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, nesta terça-feira.

Infelizmente, a conclusão da Constituição não deve dar fim à violência no Iraque ou resolver todos os problemas do país", afirmou o secretário. "O processo foi um pouco adiado, mas a democracia nunca foi descrita como rápida, eficiente ou perfeita", acrescentou Rumsfeld.

Anteriormente, legisladores iraquianos adiaram a votação sobre o texto da Constituição para dar aos negociadores mais tempo para persuadir os árabes sunitas a aceitar a Carta. Os negociadores terão mais três dias para entrar em acordo. Após ser aprovada pelo Parlamento, a Carta deve ser ratificada pela população em um referendo previsto para 15 de outubro."

Fonte: Folha online (ler matéria)


Nossa ... eles chegaram a esta conclusão sozinhos ou precisaram da ajuda dos universitários?

Este pessoal simplesmente tem uma cara de pau tão grande, que precisaria de milhares de litros de "óleo de peróba" para fazem a barba. Eles e nós sabemos que a violência no iraque não irá acabar com uma simples constituição, se fosse assim, nosso país teria um nivel menor de violência que a Dinamarca. O Iraque é um pais violênto desde da antiga babilônia, e não será o tio Bush que irá resolver o problema.

O povo iraquino não gosta de democracia ... vc pode está dizendo, "ah, que isso", mas é verdade, todas as tentativas de implantar a "democracia cristão ocidental" no oriente médio, só fez aumentar mais as guerras do que diminuir. Eles são assim,pra eles ditadura e tirania é comum quanto pra nós Brasileiro corrupção. Eles não questionam e nem julgam nós pór causa disso, pq nós temos que julga-los e dizer o que é correto?

Deixa eles e suas batalhas se resolverem por conta própria, eles nunca precisaram da nossa ajuda, e pq eles precisariam agora? Se precisar eles teria pedido!

É aquela velha história do deficiente físico, só pq ele tem uma diferença, o povo os trata como "coitadinhos" ... isto é uma humilhação sem tamanho.

Agora só basta torcer para que eles tenha um futuro melhor, e que seja um futuro que eles escolherem ... seja com guerras ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.