Atualização

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Windows Phone 7 Mango vem aí ...



" A Microsoft anunciou na terça-feira (26) que a próxima versão do sistema operacional Windows Phone, com o codinome Mango, foi entregue aos fabricantes para que eles possam testá-la em seus aparelhos. Segundo o site Cnet, a entrega para testes é uma das etapas finais antes que a plataforma chegue aos usuários como uma atualização do software. (...) "

Fonte: G1 (ler matéria na íntegra)

O trecho acima é apenas para dizer que a compilação RTM já está pronta e já está com os fabricantes de celular (eles tentam simplificar demais e acabam deixando o assunto mais confuso :P)

Olha, a expectativa no mundo da informática é grande, muito grande, por causa do Mango, principalmente depois da parceria com a Nokia, a Microsoft postergou o que pôde o desenvolvimento deste release do WP7 que criou um verdadeiro "hype". Já tem gente falando se o iPhone 5 não for lançado, este será o lançamento do ano para linha os smartphones.


Só vou comentar do ponto de vista computacional/financeiro/técnico quando realmente o negócio estiver no mercado e quando eu conseguir ver a novidade nas minhas mãos, mas por puro palpite acho que vai dar certo. Como disse neste post, se a Microsoft conseguir tirar o estigma de coisa ruim (basta apenas fazer algo que preste), tem tudo para que o WP7 Mango decole.


Não acho que a curto/médio prazo seja um problema para o iOS e para o Android, mas a longo prazo, se agradar o público, e o mesmo identificar o Mango como um Windows qualquer, aí meu filho, vai ser difícil a Apple segurar esta liderança.


O trunfo é a Nokia, já disseram que final do ano já tem smart da finlandesa com o Mango. Visibilidade a Microsoft terá, agora, se os bluecaps do tio Ballmer tiver feito um bom trabalho, será mais um sistema para computação móvel. Como podem ver, ao contrário do PC, a briga de SO móveis será acirrada, é nós consumidores é quem sairemos ganhando. O que um pouco de concorrência não pode fazer? :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.