Atualização

segunda-feira, 25 de julho de 2011

TV Brasileira: A Vanguarda do atraso ...


O Mundo perfeito para Rede Globo. Só esqueceram do bombrill :P

" São Paulo - A Intel divulgou ao mercado e à imprensa um comunicado afirmando que um apagão de dados ronda o Brasil, caso a Anatel não libere novas frequências para exploração da banda larga no país. (...) A oferta das faixas se arrasta há mais de seis anos na agência reguladora e, recentemente, ganhou a oposição de redes de TV como Globo e Record, que alegam prejuízos à transmissão de sua programação via satélite, caso a faixa de 3,6 GHz seja realmente leiloada para banda larga. (...) "


Recomendo que vocês leiam a carta da intel. Qualquer um em sã consciência vai dar razão a intel.

É preciso uma empresa estrangeira dizer isto, por que, com exceção da blogosfera, ninguém tem coragem de dizer que a TV Brasileira, é literalmente, uma vanguarda do atraso*.


Primeiro, elas próprias atrasam sua própria evolução, já que as próprias emissoras de TV retardam o máximo a adoção da TV Digital full, ou seja, com tudo aquilo que ela ela pode nos oferecer como o multicast e a interatividade.


E ainda tem pachorra de atrapalharem a expansão da banda larga. Se isto não é ser a vanguarda do atraso, me digam o que é :P


A intel tem razão. As emissoras tem que melhorar o sinal terrestre, para depender menos de satélites. Todos nós já colocamos um bombril na antenas para o sinal melhorar. Isto é um absurdo. Se fosse numa região remota, até que teria a desculpa da falta de infra estrutura, mas isto em São Paulo, a cidade mais desenvolvida do país, chega ser patético.


A intel está de parabéns de reclamar neste tom sobre as emissoras brasileiras. Outras grandes empresas e setores da sociedade deveriam fazer o mesmo, e quem sabe, o Governo perca um pouco o medo e passe a pressionar dona Globo e cia para saírem da década de 1960 e entrarem de vez no século 21 :P


* O título deste post não é criação minha. É utilizado por diversos blogueiros, principalmente para os blogs de politicas ligados a esquerda para se referir de maneira figurada ao conservadorismo da nossa imprensa. Neste caso, é literal mesmo, já que está impedindo o progresso tecnológico. Lamentável :P


PS: Semana atarefada + gripe cavalar com infecção na garganta = a quase duas semanas sem posts. Desculpa ae! ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.