Atualização

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E mais trabalho terá a Microsoft para levantar o Windows Phone ...

Mockup do Surface Phone, o celular da Microsoft
Mockup interessante deste surface phone, acho que seria (ou será) assim um smartphone da M$.

" A Microsoft tem planos de lançar um celular próprio que rode o sistema Windows Phone 8, mas este aparelho chegaria às lojas apenas em 2013, segundo reportagem do site "The Verge". (...) "

 Fonte: G1 (ler matéria na íntegra)

Este boato caiu como uma bomba lá na Nokia, que parece estar planejando vender a sua sede porque a diretoria inteira pulou da janela ontem á noite por causa deste rumor rssss

No post anterior conversamos sobre a estratégia do Google com a Motorola e disse também que a Microsoft está tentando seguir este caminho (leia o post anterior para entende melhor) porém, a situação da M$ é bem diferente e bem mais dramática.

Primeiro, pode ser boato, mas eu acho que há verdade neste rumor. O lançamento do Surface foi um  recado claro que a Microsoft passou para o mercado: Vamos entrar de cabeça no mundo mobile, e desta vez, a coisa é pra valer.

A entrada de um smartphone da Microsoft no mercado vai ser dramático, principalmente para a sua parceira e quase subsidiária: a Nokia está apostando tudo no WP e se um lançamento da M$ puxar o tapete da linha Lumia, a empresa finlandesa vai para o buraco e vai bem depressa.

E as outras parceira da Microsoft não estão tão comprometidas como a Nokia, modelos com o WP surgem, mas não é tão impactante no mercado. 

Por isso será bem mais difícil a Microsoft manter o mesmo caminho do Google, ou seja, manter um concorrente próprio convivendo com seus parceiros de negócio, justamente por que os parceiros da M$ não são tão comprometidos e leais quanto os parceiros do Google.

Sei que tem pessoas ligadas a Microsoft que leem o Vox e com certeza não vão falar nada sobre isto (se quiserem falar, não se preocupem, eu providencio a voz de pato :D) , os mesmo podem estar rindo de tudo isto ou acessando o nosso blog num protótipo do surface phone, mas uma coisa eu digo, vocês aí vão ter muito mais trabalho para colocar a sua empresa neste novo mundo onde smarphones e tablets reinam absolutos. Também,se conseguirem vão ganhar uma boa grana :D

E você, acha que a Microsoft vai conseguir competir neste mercado tão polarizado e concentrado?

PS: Só hoje que eu aprovei todos os comentários pendentes (e respondi alguns). Pretendo começar nesta semana o desenvolvimento da versão 2.0.2 do Chaos MenuGames, vamos ver se no feriado da semana que vem, conseguimos trazer a primeiras novidades da nova versão!

PS2: Já tem gente me cobrando uma opinião sobre as eleições, e já deixo o recado: se eu escrever sobre as mesmas, será bem depois do pleito, sei lá, lá para dezembro. Estou atolado de tarefas a fazer, e sem contar que tenho que terminar o especial do Windows 8 para publicá-lo no final do mês!

1 comentários:

eu disse...

Acho que pode dar certo vai vender mas nao vai ficar em 1 na preferencia logo de cara.

Imagino algo como o videogame dela o XBOX

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.