Atualização

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que esperar do Windows 8 Beta?



" A Microsoft confirmou que a versão de testes do sistema operacional Windows 8 para o consumidor final será lançada no dia 29 de fevereiro e será chamada de "Consumer Preview". (...) "


A pergunta que mais fazem para mim é: O que eu espero do Windows 8? Eu já respondi esta pergunta neste post, mas o pessoal na verdade quer apenas uma coisa: que eu diga se o Windows 8 será bom ou ruim, se eu gostei ou não!

Não dá para tirar conclusões apenas pela versão alpha, a mesma estava muito crua, muita coisa não funcionava como deveria, enfim, como o nome dizia, era uma prévia, feito mais para aclamar o publico e as empresas do que algo realmente para testes.


Mas já digo de cara: a interface Metro não me impressionou. Não vou dizer que não gostei, mas quando usei senti falta de alguma coisa, o que exatamente eu não sei.

E por experiência própria, se a Microsoft não tiver colocado um "modo de compatibilidade" com a interface antiga, fatalmente o Windows 7 vai virar o novo XP, vai ficar velho e muita gente não o abandonará com tanta facilidade.


Claro, é questão de costume e tal, mas ao que parece o Menu Iniciar como nós usamos hoje acabou no Windows 8, e isto vai trazer grandes confusões e até transtornos.


Eu não acho que a Microsoft seja obrigada a manter a interface antiga intocada em seus novos produtos, as mudanças vem e nós profissionais da área somos obrigados a aprender independentemente se gostamos ou não. Mas para o público em geral esta resistência é muito maior. Um exemplo claro que até hoje boa partes dos usuários do Ubuntu não engoliram a interface Unity. Muitos Macmaníacos também resistem bastante ao OS X Lion e fatalmente muita gente vai resistir ao Win8.


O Win7 não teve esta rejeição por que, na verdade ele era para ser o Vista não conseguiu ser. Uma versão completamente reformulada mas com a sua estrutura de uso intacta, o que não é o caso com o Win8.


E você, o que "esperar" do Windows 8?


PS: O especial do Windows 8 WDP não teve a segunda parte por um "simples" problema: O dono do notebook foi assaltado. Mas já conseguimos um outro computador cobaia para fazer o teste do Windows 8 Beta, e só para tranquilizar, este é um computador desktop!

1 comentários:

Dav disse...

O que espero e a versao 8 da tela azul );
tomara que tenha uma opçao 3D desta tela

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.