Atualização

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Timeline do Facebook incomoda muita gente ...



" São Paulo – A maioria dos usuários do Facebook desaprova a interface atual da rede social, apresentada por Mark Zuckerberg em setembro do ano passado e ainda em processo de migração.


Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram a Timeline, modelo que permite navegar no histórico dos usuários a partir de diferentes anos. Outros 20% aprovaram a mudança e 10% disseram não usar o Facebook. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Eu nunca gostei da interface do facebook. Eu uso o face de forma pessoal e claro aqui no Vox desde o começo de 2009, o mesmo deve ter mudado umas duas vezes de interface desde daquela época e nenhuma delas me agradou.

E o que eu acha da Timeline? Também não curti. :P


A proposta da mesma parece ser boa, mas apenas para aquelas pessoas fanáticas pelo serviço e que não tenham problemas quanto a sua quebra de privacidade, o que não é o meu caso, assim como uso o orkut, uso o facebook apenas para manter contato com amigos e parente e nada mais. Não compartilho fotos, nem vídeos, nem aplicativos e muito menos aquelas mensagens toscas.


Uma coisa que me deixou irritado é que quando alguém migra para o novo perfil ou quando você adiciona um novo amigo, qualquer merda que o cara fizer o facebook envia um e-mail. Que coisa mais irritante, e até agora não descobri como desativar, e olha que eu já cancelei todas as assinaturas, diminuiu bastante, mas continua incomodo.


O conceito de rede social está caindo por terra, o que eu vejo é que os mesmos estão se transformando em mundos sociais, onda cada dia que passa espera mais de você nestes sites. Antes era só as propagandas, hoje você é obrigado a engolir tudo que o dono do site acha que você deva consumir, incluindo a futilidade alheia. Mas isto não é culpa das empresas propriamente ditas, e sim das pessoas, este tipo de coisa reforça uma velha conhecida das relações humanas, a fofoca, que infelizmente está cada dia mais cibernética ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.