Atualização

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

acelera ... parte 3: LHC funcionando, e descobrindo coisas ...



" SÃO PAULO - O LHC, o Grande Colisor de Hádrons do CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) anunciou a detecção de um fenômeno inédito, nunca antes visto em uma interação de prótons. "

Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Lembro-me que em 2008 muita gente ficou temerosa, que seria o fim mundo, tanto é que até sabotaram a experiência, mas não adiantou em nada. Estamos aqui e nenhum buraco negro ou matéria estranha nos matou!

Tudo mimimi =P


Como disse para vocês, a experiência deu certo e só precisa de tempo para sair os resultados, só agora, depois de quase um ano, as primeiras descobertas de inúmeras que virão já estão sendo anunciadas.


Ponto para ciência!!!


Eu até concordo que 8 bilhões de euros nessa gerigonça é um bocado de dinheiro, que poderia matar a fome de muita gente. Mas infelizmente, o nosso mundo não funciona assim, e como os países europeus gastaram essa fortuna, vão precisar do retorno do investimento.


Daqui a 10 ou 20 anos EU e VOCÊ vamos está consumindo produtos que só serão possíveis com o conhecimento extraído dessa experiência (o computador quântico é apenas um exemplo), o que vai continuar gerando rios de dinheiros para os poderosos e os pobres vão continuar pobres ... e se a experiência e o laboratório não tivesse sido construído, seria exatamente a mesma coisa, só que esses 8 bilhões estaria nos bancos nesse momento de crise.


Ao invés de ficar para banqueiro, fez algo que preste, mesmo que não ajude todo mundo. Mas enfim, isso é muita filosofia, recomendo você ler Marx primeiro, para entender essa lógica maluca e cruel.


Espero que os cientistas descobriam de vez o bóson de higgs, e que isso ajude a criar mais perguntas, para que a humanidade continue procurando não O QUE criou o universo, mas COMO FOI criado. Infelizmente, as pessoas mais fanáticas ainda não percebeu essa pequena sutileza =P


PS: O meu monitor quebrou. Vai ficar muito mais difícil postar agora, pois terei que fazer um malabarismo imenso. Por isso, até que eu conserte o estrago, vamos passar por momentos de inatividade mais longos. Torçam para eu resolver esse pepino logo. Não prometo nada, mas espero, que segunda feira, tenha um novo mini especial sobre o FireFox 4 Beta 7, que já está com umas mudanças legais. Não deixem de conferir; Até breve, espero!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.