Atualização

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Apesar do sucesso, o Twitter segue o mesmo caminho do orkut ...



" SÃO PAULO - Nove dias após ser anunciada, a nova interface do Twitter ainda não foi disponibilizada para a maioria dos usuários da rede de microblog.


A confirmação foi feito pelo próprio serviço, hoje, em sua conta no microblog. “Ainda, lentamente, e de forma aleatória estamos disponibilizando o novo Twitter. A maioria de vocês ainda está esperando”, diz a mensagem publicada pelo Twitter nesta tarde. "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

A palavra "orkutização" virou um hit para os heavy users da internet para descrever o processo de decadência de um site ou serviço. Acho que o twitter iniciou essa fase.

Não me refiro a popularização do site, para aqueles sábios de teclado, a inclusão digital é irreversível, internet tranquila como de 10 anos atrás: é passado! Quem viveu aquela época, vai lembrar com nostalgia, e só.


Digo que o Twitter está cada vez mais parecido com o orkut por causa da lentidão, e da tentativa de manter o serviço sempre top com novas e revolucionárias interfaces, ou seja, o twitter que transforma-se num facebook/orkut, já que percebeu que esse negócio de ESCREVER as pessoas não gostam, o que o povo quer é bisbilhotar a vida alheia.


O Twitter também anda muito lento para meu gosto, vem adicionando esses novos recursos, e não está preparando uma infra estrutura adequada. Espero está enganado, mas numa dessas aí, o Twitter pode cair e não voltar mais. Veja o exemplo do migre.me, ficou 2 dias fora e quase foi aniquilado (e até agora não recuperou grande parte de seus usuários, os links migre.me diminuiu muito, mesmo com o sistema funcionando)


Na faculdade, um professor disse que se uma empresa perder por 3 dias seu sistema de TI, ela fali no 4° dia. Isso só não é verdade para empresas como para sites, você que fique muito tempo sem atualizar seu blog para você ver o que acontece com a audiência ... cai vertiginosamente. Nesses últimos dias venho tendo essa triste experiência.


Não vi esse novo twitter, e por mim, não me importo. O Twitter atual para já é o bastante. Ainda bem que o Twitter não criou os famigerados convites, senão, o processo de orkutização seria completo =P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.