Atualização

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PlayStation 3 chegou oficialmente no Brasil ...


O PS3 dos nossos sonhos ... incluindo as duas japinhas, é claro =D Imagem: gamestage

"A Sony anunciou nesta quarta-feira que vai lançar oficialmente este mês no Brasil o console de videogames PlayStation 3 ao preço de 1.999 reais, depois de anos em que a venda do produto no país se dava via importação por terceiros. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Fiquei confuso ao ler essa notícia, afinal, já vejo playstation 3 para vender em quase todas as lojas de varejo de eletrônicos, se bobear, até deve ter nas Casas Bahia.

Pensei eu que já tivesse chegado oficialmente, afinal, grandes lojas estão vendendo, e agora descobrir que não é oficial ... é estranho.
Mas isso é outros assunto :P

Desde fevereiro do ano passado já tinha uma revolta sobre o playstation 3 não ter chegado no Brasil (veja o post sobre isso clicando aqui), e o que eu posso dizer é que minha opinião não mudou, mas acrescento: Tem um pouco de preconceito.


Não aquele preconceito de etnias e povos, mas sim de achar que nós brasileiros não temos a capacidade de adaptar ao mercado deles ... isso não acontece só com o Play, todos os produtos da sony chegam aqui oficialmente já defasados, o que eles sempre alegam é que não conseguem entender o mercado brasileiro.


Ué, não há o que entender sobre o mercado brasileiro, é simples, é você escolher seu consumidor alvo e mandar ver.


A Apple faz isso muito bem, já deixou muito claro para o Brasileiros: Nossos produtos só é para a elite, você pode questionar muita coisa dessa decisão, mas temos que admitir, não é qualquer empresa que tem coragem de fazer isso.


Se a Sony mudar sua estratégia e definir qual seu público alvo, não há motivo para ela não apostar no Brasil, um país emergente e estável. Não há motivo para ter esse preconceito.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.