Atualização

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Microsoft esconde modo privativo do IE para agradar publicitário ...


Não é atoa que o Internet Explorer vem perdendo espaço. Imagem: BBC

" A Microsoft previa que o modo de navegação com privacidade seu navegador, Internet Explorer, tivesse mais destaque, mas mudou de ideia para o programa ser mais atrativo para os anunciantes, disse o Wall Street Journal em reportagem desta terça-feira (10) ... "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Antes que aleguem que somos críticos loucos da Microsoft, os outros browsers também não dão destaque a essa funcionalidade, que de fato, só quem é muito instruído na área de informática usa atualmente esse tipo de navegação.

É triste as pessoas não terem controle de suas próprias ações, somos inundados de propaganda todos os dias, para todo lugar que olha tem lá algo de publicidade, e na internet, a coisa piora e muito com spams, banners e pop ups!
Será que para esse pessoal, não basta apenas mostrar a campanha? Para que toda essa espionagem, a grande maioria das pessoas não gosta de propaganda, ou seja, não precisa ficar escolhendo o melhor anúncio para mim, simplesmente mostre o anúncio, se chamar a minha atenção, eu clico (o que é raro), senão, obrigado :P

A Microsoft com essa ação, não está só sendo anti ética com seu consumidor, mas também cometendo um crime. É Abuso de poder no mínimo.
Pura coerção :P

Sem dizer que acaba enfraquecendo seu produto por simplesmente esconder funcionalidades que poderia trazer muito mais usuários.


Eu não uso o Internet Explorer (só quando não tem alternativas :P), então para mim isso não é problema, porém, agora tem mais um item para a minha enorme lista de coisas negativas sobre o IE.


E para concluir; O modo privado como foi implementado nos browsers atuais não vai dar certo,porque simplesmente vai deixar as pessoas com medo de serem pegas usando o modo privado. Seja chefe, cônjuge, pais, amigos, todos vão ficar perguntando o que você quer esconder deles.


Seria mais fácil criar uma Aba privativa, apenas para aqueles sites que você quer fazer login ou digitar informações sensíveis. Vai ter que ser assim, pois se livrar da propaganda, infelizmente é uma tarefa quase impossível.


E o modo privado só faz sentido em computadores públicos ou compartilhados, se só você usa o computador, não vejo nenhuma utilidade. Mesmo assim, é nosso direito escolher!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.