Atualização

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

bye-bye, Windows Vista ...



" O sistema operacional Windows 7 passou o Vista em base de usuários, informa o portal Computerworld. Enquanto o Mac OS X, da Apple, perdeu usuários, os acessos por iPhone aumentaram. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Que final melancólico para o Windows Vista, se antes precisávamos que o tempo nos esclarecesse, agora é oficial o Vista é Windows Me da Década de 2000 :P

Um sistema de quase 10 anos de idade, o WinXP, continua na dianteira com 60% dos computadores, isso é uma lição de informática, sistemas legados sempre sobrevive ... nem empresas, nem governos e nem usuários comuns fazem upgrades a cada 3 anos, upgrades geralmente são feito de 10 em 10 anos. Pode parecer um absurdo, e não é uma regra, mas é a realidade.


O que anda mesmo em alta é o iPhone e smartphones em geral, quem tem site ou blog na internet já percebeu que aos poucos, o numero de visitas feitas por telefones está aumentando **.


Hoje, vejo lojas fazendo uma verdadeira "queima de estoque" com computadores e notebooks que tem Windows Vista, eles são geralmente 15% mais baratos que um de mesma configuração com Windows 7, algumas vezes, os caras fazem até 40% de desconto. Mas quem compra, arrepende-se rápido. Reclamam muito, principalmente da lentidão para iniciar o PC, apesar de ter uma solução paliativa para esse problema (veja nossa dica sobre o Super Fetch do Vista).
Deixa um péssima impressão.

Bom, ainda estou com o Windows XP (original), estou preparando um upgrade para 2011 (esperando o Win7 SP1 , porta USB 3.0 e principalmente, grana para comprar um computer novo). Como vê, já estou a 4 anos com esse PC, que ainda quebra o galho, mas já está com sinais de "fadiga". Apesar de ter o Vista original aqui, não vou migrar, pois já o utilizei por 11 meses e perdi muita produtividade por sua lentidão.


E você, usa o Windows Vista? conte-nos se está satisfeito ou pretende se livar dele logo. Deixe seus comentário XD


** PS: Como estamos com pelo menos 10 visitas mensais de iphones e blackberrys, criamos uma versão mobile. É só clicar aqui ou clicar no ícone verde do telefone no widget "Vox na rede" e se divertir com os nossos posts adaptados para a tela diminuta dos telefones celulares. Não é a versão mobile dos meus sonhos, mas enquanto o Blogger não tiver esse recurso nativamente, vamos ter que nos virar com serviços de terceiros XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.