Atualização

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Windows 8 revelou-se!

 
" São Paulo – A Microsoft demonstrou hoje a prévia do novo sistema operacional Windows 8 durante a conferência BUILD, realizada para desenvolvedores. A apresentação ficou por conta de Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows e Windows Live da Microsoft. Segundo o executivo, o sistema foi reimaginado, trazendo novas capacidades que os desenvolvedores poderão explorar inicialmente. " 
 
Fonte: Info (ler matéria na íntegra)


Sem muitas surpresas, pelo menos, a Microsoft foi esperta deu ênfase a nova interface nesta apresentação, deixando de lado a tradicional interface de janelas.

Se o futuro do Windows realmente for a interface Metro, o Windows deverá mudar o nome para Boxs :D

A nova interface praticamente extingue a noção de 3D, é uma interface completamente chapada, sem profundidade, sem perspectiva e sem efeitos maneiros. Tudo muito minimalista.

O iOs e o Android pelo menos ainda tem aqueles efeitos bacanas, o Metro do Windows 8 e do WP7 é completamente em 2D. Não estou dizendo que é ruim, só estou dizendo que é estranho em um primeiro momento, já que desde o Windows 95 a Microsoft sempre trás algum novo efeito ou função em 3D no Windows, e parece que os mesmo desistiram disso. 

O pessoal que testou diz que o mesmo está leve e "roda redondo" em tablets, mas que ainda tem problemas de performance, isso é compreensível numa versão alpha.

Agora, na minha opinião, acho que este novo Windows vai sair mais cedo do que o pessoal está dizendo. É puro palpite, mas acho que lá para julho ou agosto de 2012 o mesmo já vai estar nas pratilheiras e não no começo de 2013.

Eu que sempre digo para as pessoas que em 2030 ninguém estará mais usando teclado e mouse em computadores, só digo que esta transformações do Windows pode ser o inicio do fim da era do mouse, e que estou certo: Mouse e teclado serão coisas do passado, alias, já são :P

Vamos esperar, e se sair alfa/beta públicas do Windows 8, nós vamos tentar testar (afinal de contas, nosso "parque tecnológico" já está defasado :P) 

PS: Não vou julgar se a nova interface do Windows é boa o ruim, isto só poderei dizer apenas quando usar :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.