Atualização

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Google: Hello Moto?



" O Google anunciou nesta segunda-feira que vai comprar a Motorola Mobility, divisão responsável pelos dispositivos móveis da Motorola, por cerca de US$ 12,5 bilhões em dinheiro segundo informações da Reuters. (...) "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Depois desta, só falta a Microsoft comprar a Nokia, o que convenhamos, não está muito longe de acontecer.

Ver a decadência da Palm, da Motorola e da Nokia é algo triste, mas é infelizmente necessário.


Junto com a RIM, as três acima eram o supra-sumo do "mundo mobile" á 6 anos atrás. Hoje, estão aí, falidas, incorporadas e pedindo ajuda e paciência de seus consumidores. O que aconteceu?


Simples, acomodaram-se, não acompanharam a tecnologia, e deixou a Apple, uma novata neste segmento criar algo tão simples e tão revolucionário como iPhone. Será que não tinha ninguém na engenharia destas grandes empresas que não pensou nisso? Óbvio que deve ter pensado, só que simplesmente os ignorou.


E aí, bastou a crise aparecer, para que fossem varridas da história :P


Bom, ao Google cabe dois caminhos, imitar a Apple e fechar o Android, ou usar as plataformas da Motorola como base do Android e que as outras fabricantes licenciadas terão que seguir, terminando com a famigerada fragmentação de compilações.


Esta história que o Google comprou a Moto apenas pelas patentes, é lorota. a Moto foi 13 bi de dólares, não seria mais lógico comprar toda massa falida da Nortel por exemplo? Será mesmo que o Google "marcou bobeira" naquele leilão? Acho que não. Tem estratégia por trás, também senão tiver, será o mico da década no mundo corporativo!


Google, Microsoft e Apple: serão elas que vão impulsionar o setor de telecom nos próximos anos, isto é indiscutível (talvez com hp e samsung correndo por fora, talvez!), serão as mesma que dominam a computação que vão dominar as telecomunicações. É sério, você ainda tem dúvidas? Daqui a cinco anos voltamos a conversar rsss

Obs: Com esta aquisição, o Google só não tem negócios nas áreas de Games e Robótica! Na área de Games, aposto que a Sega ou Capcom, uma delas, vai ser adquirida pelo oraculo (ou derepente até ambas). Posso estar errado, mas depois desta aí, nada mais me surpreende :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.