Atualização

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vem aí: Google Plus! o nome é idiota, será que a ideia também não é?



" São Paulo - O Google anunciou há pouco por meio de um hotsite o projeto para sua nova rede social, por enquanto chamada Projeto Google+ (lembram-se do botão +1 ?).

A apresentação começa criticando indiretamente o modelo de compartilhamento do Facebook. “Nem todos os relacionamentos são criados igualmente. Compartilhamos uma coisa com um colega de trabalho, outra com nossos pais e quase nada com nosso chefe. O problema é que os serviços on-line de hoje transformam amizades em fast food: embrulhando todo mundo com a embalagem ‘amigos’”, afirma o texto. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Lembra que falamos do Circles? O mesmo era na verdade um componente deste plano maior do Google, que recebeu o nome + (Plus em inglês). O nome é idiota, mas convenhamos, todo nome de rede social é idiota, então neste quesito, a mais nova arma de dominação mundial começou bem.

E a ideia por trás do gPlus? é idiota? Alguns dizem que sim, outros dizem que não, fica difícil julgar sem ter usado, então, enquanto eu não conseguir usar o gPlus, ficarei neutro sobre este assunto.


Depois do orkut,Buzz,wave e +1, também fica difícil elogiar o google. É a quinta tentativa. Estão seguindo o velho mantra do "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura". Perseverança é fundamental, mas sucessivos fracasso sempre arranha a imagem da empresa, deixando-a com estigma que a criatividade acabou! E convenhamos, faz tempo que não tem uma ideia nova vinda do google.


Mas uma coisa me chamou a atenção: o componente Circles, na verdade é a virtualização das panelinhas. Muitos podem ter não gostado disso, mas usando a lógica, tem tudo para dar certo. Você pode não gostar, mas depois da família, o ser humano sempre irá organizar-se em "panelas". Sempre! Talvez este seja o trunfo que o google tanto procurou contra o facebook. Será que eles encontraram?

PS: Alguém tem um convite do gPlus sobrando ae? Se tiver, contate-nos. Prometo fazer um especial sobre a nova rede! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.