Atualização

quinta-feira, 30 de junho de 2011

MySpace: Uma rede social que é puro marketing!



" São Paulo – O Myspace foi vendido ao grupo de publicidade online Specific Media por US$ 35 milhões, afirmam diversos veículos internacionais, entre os quais o Wall Street Journal e Business Insider. "

Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

O MySpace é a prova viva (ou morta) que a internet não é como outras mídias, como o rádio e a TV. Não adianta ter apenas marketing senão tiver um minimo de conteúdo e de usabilidade e utilidade. ( O Google que o diga, com o buzz e o wave).

Minha investidas no myspace durou muito pouco. Em 2006 eu me cadastrei e não vi nada demais. Algo entre o orkut e o facebook, só que muito mais tosco. Para não ficar sozinho, cheguei a convidar 5 pessoas, e elas próprias não aguentaram 1 mês, 3 excluíram o perfil e os dois que restaram o abandonou. Três meses depois, eu também exclui minha conta no myspace. E nunca mais voltei :P


E parece que o pessoal fez o mesmo que eu, cadastrou, usou, e não viu nada de novo (ou que prestasse), e simplesmente o abandonou.


A Fox de seu Murdoch lascou-se, um FAIL sem tamanha: Comprou por quase 600 milhões de vendeu por 35 milhões, somando os custos operacionais nestes quase 7 anos, foi um baita prejuízo. Viu, é isto que dá tratar a internet como se fosse a TV. Um produto qualquer até pode funcionar, mas quando trata de tecnologia, o usuário sabe bem o que gosta e o que não gosta, e não adianta clonar ou criar algo muito delirante.


Bom, para mim o myspace não tem salvação. Ficará mais 2 anos aí sendo moeda de troca para o capital especulativo até que alguém desista e apague as luzes. Fica lição para os nossos barões da comunicação :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.