Atualização

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A ICANN finalmente está saindo da idade da pedra ...



" As companhias, cidades e organizações poderão registrar seus próprios domínios genéricos, após a decisão adotada nesta segunda-feira pela Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN, da sigla em inglês).


A iniciativa, considerada o maior marco nos 40 anos da história da internet, foi anunciada pela ICANN mediante um comunicado emitido ao fim da reunião que seu conselho de administração manteve em Cingapura. (...) "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

A frase acima em negrito justifica bem o titulo do post. Só deixo a pergunta, por que demorou tanto tempo?

Depois da justa regulamentação dos sites pornôs, finalmente uma ideia que tem tudo para fazer sucesso!


Mais cedo ou mais tarde, esta alteração nos domínios genérico de topo seria inevitável. Pensa bem, a nomenclatura atual não faz mais sentido. Por exemplo, endereços ".com" era para serem em sites comerciais, ".net" para provedores, ".org" para organizações e etc ... o nosso endereço é ".net" e nós não somos provedores.


Aqui no Brasil o registro.br criou um monte de domínios para diversos campos de atuação a fim de manter esta lógica, mais não funcionou. Ver link com endereços ".eti.br" ou "adv.br" é coisa rara.


O preço inicial é salgado, não é qualquer um que pode comprar, mais os primeiros domínios abertos em 1985 também custavam o olho da cara. Com o tempo irá popularizar-se. Então, no dia que tiver barato, teremos um endereço: blog.caspervox :D


Mas a tendência é o negocio ficar cada vez mais simplificado, com o tempo, o subdomínios destes domínios personalizados tendem a desaparecer, ou seja, ao invés de digitar blog.caspervox, é só mandar um caspervox/ no browser para o negócio funcionar. Só espero que a ICANN não leve mais 25 anos para aprovar essa ideia :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.