Atualização

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Google, hospedagem, pequeno empresário e outros segmentos não explorados no Brasil.


Agora você terá milhares de sites com prédio azul e engravatados rindo* rsss

" São Paulo – De olho em mais de 5 milhões de pequenos empresários, o Google criou o Conecte Seu Negócio. O programa vai oferecer privilégios a micro e pequenas empresas para que elas tenham presença online. Hospedagem e domínios gratuitos fazem parte do projeto. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Uma ótima iniciativa do Google e do Sebrae. O micro/pequeno empresário é uma pessoa física com CNPJ, por incrível que pareça, não é assim que as pessoas e o mercado as veem, acham que empresa é sempre algo grande, que dá muito dinheiro, que dá muita fama, glamour e etc.

Com iniciativas do governo de criar tipos específicos de pequenas empresas, hoje muitos trabalhadores autônomos estão regularizando sua situação e pagando impostos muito mais baixos. E a oferta de crédito e até de instrução de novos empreendedores está razoável. A parte que o Governo tinha que fazer, já fez. Tá na hora das pessoas e do mercado fazer a parte dele!


R$ 29,90 por ano, para uma micro empresa ter seu espaço próprio na web, é um bom negócio. Eu só me pergunto por que foi preciso que gigantes multinacionais, que a principio são concorrentes das pequenas empresas, tomarem a iniciativa de criar um serviço, que logicamente vai trazer muitos e muitos lucros?


Poxa, temos tantas grandes empresas no seguimento de hospedagem e nenhuma pensou nisso? A maioria das microempresas não precisa de hospedagens com ultra recursos, são sites simples, e a o microempresário se for vender pelo site, a empresa de hospedagem poderia cobrar um pouquinho a mais para uma loja virtual pronta, onde cara só mudava o logo, e colocava os produtos e começava a vender.


Falta de visão. Essa parceria do Google com o Sebrae agora vai fornecer esse e outros serviços, e as empresas de hospedagens, vão perder clientes para o Google.


Eu fico imaginando, os grandes empresários brasileiros, perdem muitas oportunidades. E não me venham com a desculpa que é por causa do impostos, ou você acha que o Google, a HP, o Sebrae e os pequenos empresários não vão pagar impostos? Vão, e vai ser proporcionalmente igual ao que o grande empresário poderia ganhar. O empresário brasileiro é muito conservador! Precisamos de pessoas um pouco mais liberais e realmente empreendedoras. Quando você entra no mundo dos negócios, você pode perder tudo e falir, mas também pode ficar muito rico.


Um dos poucos empresários Brasileiros que tem essa característica é o Sílvio Santos, e acho que se o Brasil tivesse outros grandes empresários como o Sílvio, teríamos um mercado muito mais rico em serviços (o Sílvio quase faliu com o PanAmericano, mas pelo menos, arriscou. Se tivesse dado certo, estaria muito mais rico!).


E sem dizer que existes médios e grandes empresários que simplesmente odeiam o Brasil e fazem de tudo para nada dar certo (principalmente no seguimentos de Agricultura e de Comunicações). E isso é triste.


Força ao pequenos empresários, e que quando chegarem ao topo, pense um pouco de quando você era pequeno. Não precisa ser bonzinho, afinal, é um concorrente. Mas crie serviços para os pequenos empresários, e você não vai arrepender-se. É um seguimento que tem um potencial crescimento, só depende do próprio mercado!


* Já visitei inúmeros sites de pequenas e médias empresas, e todas elas são padronizadas. Sempre com foto de modelos engravatados em polpudas salas de reuniões com computadores, prédios azuis para tudo quanto é lado. Webdesigners: Sejam mais criativos ;D

1 comentários:

Davi Sanches disse...

não chei esse programa uma boa. me interressei, mas vi que esta recebendo mtos questionamentos. mas a idéia e inicitaiva é mto legal! atualmente hospedo meu site gratuitamente com a Inter.net lá tenho um suporte legal e um Painel de Controle de fácil utilização… bem legal

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.