Atualização

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma nova frequencia de wi-fi vai surgir ...



Ao invés de chuviscos, tráfego de dados. Parece ser uma boa ideia

" ... Há quase dois anos, a FCC votou a favor da abertura das ondas aéreas entre canais de transmissão de TV (chamados de espaços brancos) para conexões de banda larga. Porém preocupações técnicas, principalmente sobre a possibilidade de haver interferências com sinais de TV e microfones sem fio, impediram a exploração desses espaços. ... "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Por mais que um monte de gente reclame, a medida que o a TV Analógica for sendo descontinuada, será necessário realocar as frequência que ficaram vagas, afinal, como você já sabe (se ainda não sabe, leia nosso especial sobre TV Digital) o sinal de TV Digital é menor e tem um alcance maior.

Acho que está certo em reciclar essas faixas de sinais em branco e libera-las de vez, para que se possa ter uma nova frequência de wifi mais robusta e segura. De repente, criar nesse espaço vazio algo que o WiMax pretendia, uma rede de internet sem fio universal.


O wireless assim com o tablets e smartphones, é o futuro próximo da computação, quanto mais alternativas e tecnologias que tiverem disponíveis, melhor para nós consumidores.


Agora, eu fico pensando como será o fim da TV Analógica aqui no Brasil, será mesmo em 2016? em pleno ano da olimpíada? sei lá, algo me diz que eles vão acabar esticando esse prazo mais 3 anos, talvez em 2019. E mesmo depois de desativada, até o pessoal do governo liberar essa faixa vazia vai demorar um bocado.


Seja lá o que for que os americanos inventarem usando essa nova faixa de frequência vazia, não vai ser na nossa década que vamos utiliza-la ... quem viver, verá :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.