Atualização

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para comprar na internet, basta ter bom senso ...



" O crescente número de fraudes e de outras práticas ilícitas contra o consumidor levaram a Receita Federal do Brasil a divulgar nesta quinta um alerta ao público que chama atenção para a necessidade de se conhecer primeiro a idoneidade da fonte comercial.

As irregularidades vêm acontecendo no meio eletrônico, especialmente no comércio feito pela internet. De acordo com a Receita, os casos mais frequentes são a inexistência de vendedor, a não entrega do produto e a emissão de nota fiscal falsa. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Desde o final de 2008, venho usando o comércio eletrônico pela internet, e tirando um problema de entrega errada (pedi o negócio de cor preta e chegou rosa :P), não tive problemas, recebi tudo que encomendei e graças a Deus, paguei por todas elas, sem nenhum pesadelo. :-)

Eu só compro de loja das grandes redes ou aquelas que são reconhecidas pelo público REAL (através de indicação). E claro, nem sempre compro usando o cartão de crédito, tem coisas que é possível pagar por boleto bancário, nada que uns 20 minutos na fila da lotérica para resolver o problema.


O grande mal na minha opinião é falta de bom senso da maioria das pessoas, pesquisam no Google o que querem comprar e sai clicando no primeiro link que aparece. Só pode dar errado! Sem dizer dos inúmeros golpes em site de leilão (mercado livre) e de redes sociais decadentes (orkut).


A receita federal fala o óbvio, mas pouca gente vai ouvir, só vai mesmo aprender quando forem vitimas e seus bolsos ficarem vazios. Segurança na Internet é uma matéria, que geralmente, aprende-se apenas na prática :P

PS: Desculpe pela falta de posts, mas é que falta noticias interessantes para comentar. Ao contrário da Info por exemplo, eu respeito meus leitores colocando e comentando coisas sérias, e não coisas como isso, isso e isso, apenas para encher linguiça. Ainda bem que não sou mais assinante deles :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.