Atualização

terça-feira, 27 de julho de 2010

Floodar pode virar crime ...



" Proprietários de blogs, fóruns e sites com funcionalidades semelhantes terão que ter cuidado ao permitir que outras pessoas façam comentários nas páginas sem se identificar, ou poderão ser penalizados em função do anonimato. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Gerson Peres (PP-PA), transfere para os blogueiros a responsabilidade por opiniões que se constituam em crimes contra a honra - calúnia, injúria oudifamação - de qualquer pessoa. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

De fato, transforma o flood em crime onde se não for possível identificar o flooder, quem paga o pato é o blogueiro.

Na minha modesta opnião, se todos os blogueiros tivesse bom senso dificilmente precisaríamos de uma lei desse tipo, que pode ser questionada de várias maneiras na justiça, e mesmo que aprovada pode não entrar em vigor, afinal, blogs gigantes que tem mais de 100 comentários por dia, vão com certeza entrar na justiça afirmando que é impossível de se fazer isso.


Estou tranquilo quanto a isso, aquela lei do Azeredo me deixava mais preocupado, mas essa lei do comentários pode até melhorar o nível das discussões nos comentários de posts em grandes blogs. Os Trolls estão no ápice de sua vingança contra a web, se a blogosfera não tomar uma atitude, vai caber a justiça a fazer isso.


Mais cedo ou mais tarde, a internet vai acabar sendo regulamentada, o que nós devemos preservar são os direitos básicos que está na constituição, direito de ir e vir (ou seja, navegar por onde quiser), criar, liberdade de expressão e etc.


O Vox é moderado, eu não deixo passar um monte de coisa, já me ofenderam várias vezes e nem sei o porque, sabe, não estou nem aí, apago mesmo! Só deixo passar comentários com criticas sérias. Tem blogueiros que libera os comentários e não os modera para deixar a impressão que o blog é muito movimentado. Comigo não tem isso. O Vox tem 83 comentários aprovados desde 2007 quando estamos aqui no Blogger, se não houvesse moderação, teria mais de 200.
Teria quantidade, mas não qualidade.

Sempre que você vai postar algo aqui no Vox você ver a política de comentário, mas você pode ler ela e outras coisas mais em nossos termos de uso.


Enquanto essa lei não for promulgada, você continua sendo o principal responsável pelo seus comentários aqui no Vox. Você ainda tem a opção de postar como anônimo, mas se essa lei sair do papel, eu vou segui-la sim, afinal, nunca cometi um crime e não vou começar agora :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.