Atualização

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A nova interface do google a aversão a mudança ...



" SÃO PAULO – Se para você, leitor, a página do Google ainda não mudou, tenha calma. Todos os usuários brasileiros terão uma nova e mais personalizada busca pelo site a partir de amanhã, segundo o designer de experiência do usuário da companhia, Jon Wiley. "

Fonte: Info (ler matéria)

Muita gente está chiando por aí, mas eu gostei desse layout renovado, não que o convencional não seja bom, mas ao contrário do que dizem, em time que está ganhando não se mexe, mas tem que ajustar e melhorar (o Curintia que o diga kkkk)

Ficou mais parecido com o bing dos EUA, mas não chega a ser uma cópia, pois quem sempre usou a busca avançada já tinha acesso a essa siderbar na esquerda, com uma versão mais simples. Os filtros também parece estar um pouco mais seletivos, o que facilita bem as pesquisas.


Gostei e acho que o povo gostou, e muitos desses que não gostaram só vão perceber com o tempo que a mudança é boa, afinal, é só questão de costume. A evolução está aí, e as mudanças, sejam boas ou ruins,
são inevitáveis!

Algo que venho notando na internet, não só o combate polarizado, mas uma terrível aversão a mudanças, e o pior, na área de TI, que tanto muda e evolui, era para ter gente mais acostumadas com elas, não acha?


Por exemplo, várias pessoas vem descendo o cacete no iPad, mas não é tanto pelo produto, e sim porque tem um ódio patológico da Apple e de seu dono. Quem acompanha o Vox ou me conhece pessoalmente sabe que nunca fui entusiasta a produtos da Apple, mas apenas por uma preferência, conheço o básico da plataforma Mac, seja os antigos seja a OS X, ainda não tive a oportunidade de usar o iphone/ipad (sempre critiquei os preços, mas nunca a tecnologia), mas sempre respeitei a opinião de quem gosta e principalmente, reconheço que tem várias coisas positivas na plataforma da Apple, se fosse tão ruim assim, não teria centenas de milhares de usuários, e o iPad não teria vendido tanto em tão pouco tempo.


E muitos estão massacrando uma tecnologia/tendencia, que queira o não, é futuro da informática. Ou vocês acham que em 2025 você ainda estará usando Mouse, teclado físico? O gravando dados em DVDs? ou em pendrivers?

Então, a colegas de profissão aversos a mudanças, menos ... :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.