Atualização

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Olha quem voltou: Telebrás!


As infames tomadas padrão Telebrás ... até hoje não sei para que serve o 4º pino* :P

" SÃO PAULO – O atual secretário de Logística do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, aceitou há pouco o convite do governo para dirigir a Telebrás durante a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). "


Fonte: Info (ler matéria)

Sabe, apesar de não parecer num primeiro momento, é sim um boa ideia.

Como já disse várias vezes aqui, estamos a beira de um duopólio no setor de telecomunicações, praticamente não tem mais concorrência, ambas as empresas (Oi e Telefonica) não querem investir em qualidade e nem em expansão para os outros 5000 municípios do Brasil ,como se quem mora nessas cidades fosse um bando de mendigo.


Se ninguém vai lá, senão vai ter concorrência privada, que o governo intervenha e crie um novo estimulo. Leva a banda larga como está levando a luz elétrica e telefone para todo mundo. É um serviço que todos deveriam ter com qualidade, mas ambas empresas do duopólio levam a sério o contrato de exploração feito na privatização em 1998, e nos exploram muito bem.


Aqui em São Paulo, o governo costurou o plano de conexão dedicada de 200 kbps, que teoricamente não é banda larga, mas que para maioria das pessoas está bom. Algumas pessoas que conheço reclamam dizendo que serviço é instável, e o pior, os cara mandam na maioria modens e equipamentos de rede usados. Não basta o cara pagar e ainda mandam coisa de segunda mão ...


E as operadoras (duas), claro que elas vão chiar, afinal, se esse plano decolar mesmo, e devido aos eventos em 2014/2016, poderemos ter conexões de rede bem alta a preços acessíveis, fazendo calar a minha boa no post 100 Mbps huahuahuhau. Eu sou o primeiro a torcer para que o Brasil consiga superar minha palavras :)


Mas, 2011 entra novo governo ... se for um governo da oposição, esqueça. Eles vão pegar essa rede de fibra ótica, privatizar, sumir com o dinheiro e depois pedir a mesma quantia para o FMI na primeira crise que houver.


Mas como diz o filósofo, a esperança é a ultima que dorme ... XD


* Dois pinos são do telefone, o terceiro é o fio terra e quarto, só os engenheiros da embratel é quem sabe. Antigamente, algumas pessoas cortavam os dois pinos inferiores, afirmando que era por esse pinos que o governo militar grampeava o povo ... vai lá saber se é verdade ou lenda, né leitor? XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.