Atualização

quinta-feira, 18 de março de 2010

Internet Explorer 9 vai rodar apenas no Vista/7 ...



" O navegador IE 9 não é compatível com o windows XP, só funciona em máquinas a partir do Windows Vista SP2. Lançado em 2001, o sistema operacional tinha mais de 400 milhões de cópias em uso em 2006. A incompatibilidade do IE 9 com o Windows XP pode gerar sérios prejuízos para a Microsoft. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

"ÓÓÓ meu deus!!! Vou ter que deixar do xp, vou agora mesmo comprar o Windows 7. ManhÊÊ, me dá 690 reaus para comprar o Windows 7?"

É assim que a Microsoft acha que vc vai reagir quando ficar sabendo da notícia que o IE 9, não roda no "moderno" Windows XP.
Ledo engano.

A Microsoft se aproveita de nós que trabalhamos com TI, e nos força a fazer upgrades nos nossos micros, afinal, se vc não atualiza, vc acaba ficando para trás. Mas graças a deus, isso não acontece com o usuário comum. Afinal de contas, software não enferruja e nem se desgasta.


Conheço um sujeito que ainda tem um Pentium II 300 Mhz com Windows 98 e com orgulho diz que não precisa de um upgrade, ele está satisfeito com seu micro. As vezes reclama que o micro é um pouco lento para imprimir, mas que está satisfeito com o software, principalmente com o seu Office 2000. Ele foi meu professor de português no ensino fundamental, uma pessoa que se vc conhecesse, diria: "Esse cara é um quadrado" !


Não me pergunte como ele faz para usar a internet (acho que ele não usa, pelo menos, não no seu micro), claro, ele é um exemplo radical, mas tem muita gente por aí que não está afim de trocar o Windows XP de seus micros, seja por que não quer aprender a usar um novo sistema, por que não quer gastar, ou por que não gostou do Vista ou do 7.


Eu ainda estou no XP por que não tive escolha, minhas finanças já estão comprometidas até final do ano, e eu sou um "muquirana, mão de vaca" que não gasta mais do que ganha. Quero trocar de maquina, mas para um coisa boa, e não por essas porcarias que vendem nas Casas Bahia :P


E por fim, quando o IE 6 (que está na maioria dos computados com o XP) não funfar mais, o povo vai usar o IE 8, e quando esse tb não der mais no couro, ele vão Firefox, Opera, Chrome e até mesmo de Safari.


Alternativas tem, e mesmo assim, o IE 9 pode sair apenas no final de 2011, ou seja, tem mais de um ano e meio para planejar um up. E ao contrário desse meu professor, gradualmente o povo vai trocar de computador, e vai atualizar seu windows (ou linux, 90% dos computadores populares vem com o Tux), mas não se surpreenda, se em 2020, vcs virem pessoas usando Windows 98 por aí ... :P

1 comentários:

Dav disse...

A MS pode acabar se dando mau nesta historia de deixar o XP de lado

Pois muitos buscaram um navegador mais atual e ai vai aparecer Firefox ,o Crome etc

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.