Atualização

quinta-feira, 18 de março de 2010

Nexus One vai ter que se charmar Google Phone



" SÃO PAULO – O telefone do Google teve seu nome rejeitado pela Oficina de Patente dos Estados Unidos porque o nome Nexus já está registrado pela empresa Integra Telecom desde 2008. "

Fonte: Info (ler matéria)

O Google ficou com medo e até com vergonha de batizar seu smatphone de "Google Phone", como era chamada pela imprensa ano passado, mas não queria que o mesmo fosse um cópia do iPhone (é, bom, sabe... ah! hein?) e então inventou esse nome, Nexus One e nem ao menos pesquisou para ver se essa marca não tinha registro.

Pois é, ele já estava registrada, e a empresa Integra Telecom pode levar uma fortuna em royalties e com certeza, um acordo de uso da marca. Se eu fosse o google, apenas indenizava a empresa por uso desses 5 meses e simplesmente o chamaria de Google Phone.


Mas por que será que o Google não quer seu nome no Nexus? Será por que o mesmo é um fracasso de vendas e com uma versão Beta do Android chega de bugs?
Que o povo só fala de iPad?

O Google que não se cuide, que esse Nexus One pode ser um tiro no pé! A menos que algum milagre aconteça, o Google está para ter um grande prejuízo com esse seu smartphone. Fazer o que, eles não pode acertar em tudo :P


PS: Apesar de muito atarefado, não houve atualização da terça, por que, não tinha nenhuma notícia interessante que merecesse comentário. Se amanhã tiver noticias interessante, vou comentar, para compensar o tempo perdido =D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.